Glalbert explica decisão de Prefeitura em romper contrato com empresa

Glalbert explica decisão de Prefeitura em romper contrato com empresa

Deputado Glalbert Cutrim informou que o atendimento nas duas unidades de saúde continua sendo oferecido normalmente.

 

São Luís (MA) – O deputado Glalbert Cutrim (PRB-MA) destacou nesta terça-feira (16), durante pronunciamento feito na Assembleia Legislativa, a decisão da Prefeitura de São José de Ribamar em romper contrato com a empresa Pró Saúde e reassumir a administração do Hospital e Maternidade Municipal, ambos localizados na sede da cidade.

“Ao longo dos últimos anos, essa empresa vinha descumprindo diversas cláusulas contratuais e, o que é pior, prestando um péssimo serviço ao povo ribamarense. A decisão do prefeito Gil em romper o contrato e reassumir a administração das duas unidades de saúde foi mais do que acertada e visa, tão somente, oferecer um atendimento de maior qualidade ao cidadão”, afirmou o parlamentar.

Glalbert informou que o atendimento nas duas unidades de saúde continua sendo oferecido normalmente e, inclusive, está sendo otimizado com os profissionais que integram o quadro funcional da rede municipal de saúde de São José de Ribamar.

De acordo com ele, funcionários da Pró Saúde, todos oriundos de São Paulo, tentam passar uma falsa informação de que a empresa não tinha suporte para continuar administrando as unidades. “O que aconteceu na última segunda-feira foi uma falta de respeito, de responsabilidade por parte dos representantes dessa empresa. Eles simplesmente descumpriram um acordo de transição e disseram que iriam fechar o Hospital e Maternidade. Tão logo tomou conhecimento desta postura irresponsável, a prefeitura reassumiu, ainda na segunda, o gerenciamento das unidades e as mantém em pleno funcionamento. Se a empresa acha que o município ainda possui débitos com a mesma terá que provar na Justiça, fórum adequado para isso”, explicou o parlamentar do PRB.

São João

Ainda durante seu pronunciamento, Glalbert Cutrim ressaltou a programação diversificada que a prefeitura ribamarense organizou para o tradicional festejo junino da cidade.

No período de 20 a 29 deste mês, mais de 80 agremiações folclóricas irão se apresentar em dezenas de arraiais instalados pela administração do prefeito Gil Cutrim em todas as regiões do município.

“O São João, assim como o Carnaval, é um evento festivo que gera emprego e renda, que movimenta a economia da cidade. Tenho certeza que este será o maior e melhor São João de todos os tempos da cidade de São José de Ribamar”, finalizou.

Texto e foto: Assecom / deputado estadual Glalbert Cutrim

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest