Glalbert Cutrim destaca benefícios da Linha Expressa Metropolitana

Para o republicano, a implnatação da linha expressa contribuirá significativamente com o setor da mobilidade urbana da região

Publicado em 23/8/2015 - 00:00

glalbert-cutrim-prb-evento-anuncio-de-obras-sao-luis-foto-assecom-21-08-15
Glalbert Cutrim esteve no Aterro do Bacanga e prestigiou a cerimônia.

 

São Luís (MA) – O deputado Glalbert Cutrim (PRB-MA) destacou nesta semana, os benefícios trazidos às populações de São José de Ribamar e São Luís com a implantação da Linha Expressa Metropolitana, cuja frota, formada por dez novos ônibus, foi entregue pelo governador Flávio Dino durante cerimônia realizada no Aterro do Bacanga.

“Serão vinte pontos de paradas fixas beneficiando milhares de ribamarenses, ludovicenses e demais moradores da Grande Ilha. Os veículos são modernos e equipados para transportar com conforto e segurança os passageiros. Com toda certeza, essa ação do Governo do Estado contribuirá significativamente com o setor da mobilidade urbana”, afirmou o parlamentar republicano, que participou do evento.

Glalbert destacou, ainda, o trabalho dos prefeitos Gil Cutrim e Edivaldo Holanda Júnior que, segundo o deputado do PRB, vinham desde o ano passado solicitando ao governo estadual, responsável pelo gerenciamento do sistema de transporte coletivo intermunicipal na Ilha, melhorias no setor do transporte público que serve as duas cidades. “Os dois prefeitos fizeram diversos pleitos ao governo. Felizmente, agora, os pedidos começaram a ser atendidos”, disse.

A Linha Expressa Metropolitana possui dez ônibus semiurbanos climatizados, com assentos acolchoados e elevadores que garantem acessibilidade aos cadeirantes. Para garantir agilidade, a rota dessa linha trabalhará com 20 pontos de parada fixos. Com a utilização do sistema de paradas pré-determinadas e do GPS, a Linha Expressa diminuirá o tempo de deslocamento entre os dois municípios em até 30% em relação às linhas intermunicipais atuais.

Os ônibus terão monitoramento remoto por GPS, tecnologia que permitirá ao usuário saber em qual horário o ônibus passará por determinado ponto de parada e atenderão 70 passageiros por viagem. A rota de São José de Ribamar ao Centro de São Luís está estimada num tempo total de uma hora e meia, pelo valor fixo de R$ 2,80.

 

Texto e foto: Assecom – deputado estadual Glalbert Cutrim

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend