Gilmaci Santos questiona reajustes dos combustíveis

Gilmaci Santos questiona reajustes dos combustíveis

Conforme pesquisa, só neste ano, os combustíveis foram reajustados mais de cinco vezes, mas a alta, que iria atingir apenas a gasolina, alcançou também o etanol

 

São Paulo (SP) – O deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP) apresentou na última semana, a Moção 132/2015, que solicita a presidente da República, o ministro da Fazenda o Congresso Nacional que encontrem meios eficazes na recuperação da Petrobrás, sem que os cidadãos brasileiros sejam ainda mais penalizados. O republicano cita o caso de um posto de combustível em Barueri (SP) onde os reajustes de preços aconteceram no decorrer de quatro semanas.

Segundo o parlamentar, a população vem sofrendo com os diversos reajustes nos preços dos combustíveis e os problemas com a estatal brasileira Petrobrás só pioram essa situação. A empresa tem lutado contra uma dívida crescente causada pela queda dos preços do petróleo, pelas denúncias de corrupção e pela alta do dólar. “É preciso fiscalizar, mas também é indispensável punir os responsáveis pelas decisões e atitudes que prejudicam o povo brasileiro”, disse.

Conforme pesquisa, “só neste ano, os combustíveis foram reajustados mais de cinco vezes, mas a alta, que iria atingir apenas a gasolina, alcançou também o etanol”. Segundo representantes das usinas, o reajuste de etanol é consequência direta do aumento da gasolina, já que as usinas não estariam preparadas para suprir a demanda caso ocorresse um aumento na procura.

Fonte: Ascom – deputado estadual Gilmaci Santos
Edição: Raquel Braz / Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest