Gilmaci Santos questiona reajustes dos combustíveis

Gilmaci Santos questiona reajustes dos combustíveis

Conforme pesquisa, só neste ano, os combustíveis foram reajustados mais de cinco vezes, mas a alta, que iria atingir apenas a gasolina, alcançou também o etanol

São Paulo (SP) – O deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP) apresentou na última semana, a Moção 132/2015, que solicita a presidente da República, o ministro da Fazenda o Congresso Nacional que encontrem meios eficazes na recuperação da Petrobrás, sem que os cidadãos brasileiros sejam ainda mais penalizados. O republicano cita o caso de um posto de combustível em Barueri (SP) onde os reajustes de preços aconteceram no decorrer de quatro semanas.

Segundo o parlamentar, a população vem sofrendo com os diversos reajustes nos preços dos combustíveis e os problemas com a estatal brasileira Petrobrás só pioram essa situação. A empresa tem lutado contra uma dívida crescente causada pela queda dos preços do petróleo, pelas denúncias de corrupção e pela alta do dólar. “É preciso fiscalizar, mas também é indispensável punir os responsáveis pelas decisões e atitudes que prejudicam o povo brasileiro”, disse.

Conforme pesquisa, “só neste ano, os combustíveis foram reajustados mais de cinco vezes, mas a alta, que iria atingir apenas a gasolina, alcançou também o etanol”. Segundo representantes das usinas, o reajuste de etanol é consequência direta do aumento da gasolina, já que as usinas não estariam preparadas para suprir a demanda caso ocorresse um aumento na procura.

Fonte: Ascom – deputado estadual Gilmaci Santos
Edição: Raquel Braz / Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest