Gilmaci Santos pede mais segurança para Cotia (SP)

De acordo com o parlamentar republicano, o número de efetivo da Polícia Militar é deficitário e tem sido uma das principais preocupações dos moradores do município

Publicado em 6/9/2016 - 00:00

Gilmaci Santos pede mais segurança para Cotia (SP)
“É preciso melhorar a segurança pública no município, e a instalação de um Batalhão da Polícia Militar ajudaria muito nesse intuito”, disse Gilmaci

São Paulo (SP) – O deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP) apresentou a Indicação nº 939, de 2016, ao governador do Estado, pedindo que ele determine aos órgãos competentes do Poder Executivo, providências para a instalação de um Batalhão de Polícia Militar no município de Cotia, na Grande São Paulo. Atualmente, a cidade possui 5 companhias da PM na cidade, mas todas elas são ligadas ao 33º Batalhão da PM em Carapicuíba.

Segundo o parlamentar republicano, o número de efetivo da Polícia Militar é deficitário e tem sido uma das principais preocupações dos moradores do município. “É preciso melhorar a segurança pública no município, e a instalação de um Batalhão da Polícia Militar ajudaria muito nesse intuito”, disse Gilmaci.

Neste ano um jornal da região publicou matérias em que moradores da cidade relatam a onda de assaltos na periferia, região central e também na Raposo Tavares, rodovia que passa pela cidade de Cotia. O município, que possui mais de 220 mil habitantes, teve um aumento significativo com relação à criminalidade. Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o número de roubos aumentou 20,8% em janeiro deste ano com relação ao mesmo mês do ano passado.

Texto: Amanda Fischer / Ascom – deputado estadual Gilmaci Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend