Gilmaci Santos cobra sanção de projeto que institui campanha de combate à alienação parental

Gilmaci Santos cobra sanção de projeto que institui campanha de combate à alienação parental

Alesp encaminhou ofício ao gabinete do governador pedindo a sanção do Projeto de Lei 104/2013.

 

São Paulo (SP) – A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo encaminhou ofício ao gabinete do governador pedindo a sanção do Projeto de Lei 104/2013, de autoria do deputado estadual Gilmaci Santos (PRB), que institui a Campanha Permanente de Combate a Alienação Parental. O documento foi recebido pelo governador em 10 de fevereiro, sendo que o prazo de sanção ou de veto é de 15 dias úteis, conforme art. 28, § 1º, da Constituição Estadual.

O Projeto

O termo alienação parental foi proposto pelo psiquiatra Richard Gardner para nomear a situação em que a mãe ou o pai manipula o filho para que este tenha uma convivência ruim com a outra parte, isso geralmente ocorre após a separação do casal. O projeto de autoria de Gilmaci Santos foi aprovado em plenário no final do ano passado e tem o objetivo de esclarecer à população sobre o tema, ajudando a identificar um possível alienador parental e as consequências desse tipo de postura.

Segundo o deputado republicano é importante que a população entenda as complicações geradas pela alienação parental. “Pode parecer algo simples, mas não é, já que essa espécie de alienação é muito danosa para os filhos, podendo gerar problemas de ordem social ou psicológica”, disse Gilmaci. A campanha proposta pelo projeto será direcionada por profissionais das áreas de educação, saúde e do poder judiciário.

Além de informar a ideia é que, depois de identificados os casos de alienação parental, eles sejam encaminhados à Promotoria da Vara da Infância e Juventude para possíveis providências em conformidade com a Lei Federal nº 12.318/2010, no intuito de regulamentar a convivência dos envolvidos. A lei prevê medidas que vão do acompanhamento psicológico e aplicação de multas, até a perda da guarda da criança a pais que estiverem alienando os filhos.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Gilmaci Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest