Gilmaci Santos amplia discussão contra o “distritão” em seminário na Câmara de Cotia (SP)

Gilmaci Santos amplia discussão contra o “distritão” em seminário na Câmara de Cotia (SP)

Gilmaci Santos reforçou que o distritão prejudica os partidos menores e a representação das minorias.

 

São Paulo (SP) – O deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP) reforça o posicionamento do PRB contra a alteração da eleição proporcional para o chamado “distritão”. A proposta está em análise do Congresso Nacional.

gilmaci-santos-seminario-redorma-policia-prb-cotia-foto-ascom-21-05-2015O parlamentar participou, no último dia 18, de um seminário de discussões sobre a reforma política na Câmara de Vereadores de Cotia (SP) para debater o tema. O evento reuniu vereadores, deputado estaduais e federais, além de lideranças regionais e políticas.

Gilmaci destacou a preocupação que o Partido Republicano Brasileiro tem com o andamento das discussões no Congresso Nacional. Para ele, o pacote da reforma política divide opiniões de políticos e especialistas, principalmente na questão da criação do chamado sistema “distritão” nas eleições do Legislativo.

“O ‘distritão’ nos preocupa, porque é uma maneira de aniquilar com os partidos menores”, afirmou o deputado, que afirmou que os 21 deputados federais do PRB não votarão a favor da reforma nos moldes atuais. Santos lembrou também que é necessário fazer uma reforma política, mas que ela deve ser feita com parcimônia.

O deputado do PRB, lembrou que o presidente nacional do PRB, o advogado Marcos Pereira, já se posicionou com relação ao texto em tramitação no Congresso Nacional. Gilmaci explicou que para Pereira, o “distritão” é um sistema aplicado apenas em países como Afeganistão e Jordânia e representa será um duro golpe na representatividade e nas minorias, favorecendo candidatos com maior poder econômico e localizados nos grandes centros.

Texto: Agência PRB Nacional de Notícias
Fonte: Ascom – deputado estadual Gilmaci Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest