Gilberto Ribeiro quer regulamentar funcionamento de Food Trucks no Paraná

Gilberto Ribeiro quer regulamentar funcionamento de Food Trucks no Paraná

Parlamentar destaca ser necessária a intervenção do Poder Público com o intuito de estipular algumas diretrizes, mesmo que básicas, ao funcionamento de Food Trucks

Publicado em 7/6/2016 - 00:00

Gilberto Ribeiro quer regulamentar funcionamento de Food Trucks no Paraná
Gilberto Ribeiro destaca a necessidade de algumas diretrizes ao funcionamento de Food Trucks, a exemplo do comércio de alimentos e a distância mínima de outros concorrentes

 

Curitiba (PR) – A Assembleia Legislativa do Paraná analisa o Projeto de Lei nº 227/2016, de autoria do deputado estadual Gilberto Ribeiro (PRB-PR), que propõe a regulamentação, operação e o funcionamento de Food Trucks.

“Os Food Trucks representam uma inovação para o comércio ambulante de alimentos, com veículos estilizados e modernos, onde os comerciantes trazem opções gastronômicas de alta qualidade e muita variedade. Por ser uma tendência em alta no mercado, torna-se necessária a intervenção do Poder Público com o intuito de estipular algumas diretrizes, mesmo que básicas, ao funcionamento, principalmente no que diz respeito aos comércios fixos de alimentos, por exemplo, determinando a distância de 50 metros entre eles”, defendeu o parlamentar.

Gilberto Ribeiro propõe, ainda, que os alimentos embalados necessitam de rótulos contendo os dados do fabricante, prazo de validade e registro no órgão competente, quando necessário.

Fonte: Ascom – deputado estadual Gilberto Ribeiro
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Pedro Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend