Gilberto Ribeiro quer garantir porte de arma a policiais aposentados

Gilberto Ribeiro quer garantir porte de arma a policiais aposentados

Gilberto Ribeiro destaca que ao se aposentar, o policial paranaense perde o direito de porte de arma funcional

 

Curitiba (PR) – O deputado estadual Gilberto Ribeiro (PRB-PR) quer garantir aos policiais civis aposentados e policiais militares reformados o direito legal de portarem armas de fogo, da mesma maneira como é garantido no exercício de suas funções na ativa, sem a necessidade de exame ou autorização prévia. É o que prevê o Projeto de Lei 259/2016, de autoria do parlamentar, que está sendo analisado pela Assembleia Legislativa do Paraná.

O republicano explica que ao se aposentar, o policial paranaense perde seu direito de porte de arma funcional. Ele lembra, ainda, que os policiais que pretendem continuar portando arma de fogo (até para garantir sua segurança e de sua família pela profissão exercida por anos a fio), depois de aposentados ou na reserva, necessitam seguir os trâmites do porte de arma convencional, em que é necessária a autorização prévia, e realização de exames de capacitação técnica para porte de arma.

“Os policiais, em sua carreira, prestam importantíssimo serviço a sociedade paranaense, na luta diária contra a criminalidade, e em favor da proteção do cidadão, colocando, muitas vezes, a própria vida em risco. Ao se aposentar, este policial, mesmo não exercendo mais suas atividades profissionais, carregará para sempre a marca de quem foi um defensor da sociedade, onde colecionou muitos amigos, mas muitos inimigos, também”, comenta ao destacar que a retirada do porte de arma de um policial aposentado ou na reforma não se justifica. “Manter o porte de arma a estes profissionais que dedicaram suas vidas à segurança pública é uma reivindicação das categorias policiais civil e militares”, afirmou o deputado do PRB.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Gilberto Ribeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest