Gilberto Ribeiro defende prioridade judicial às pessoas com deficiência no Paraná

Gilberto Ribeiro quer atendimento imediato a gestantes em unidades de saúde do Paraná

Objetivo é assegurar, às gestantes, o direito ao acesso imediato nos casos de consultas, exames e emergências em todos os hospitais e/ou unidades de saúde

Publicado em 12/4/2016 - 00:00

Gilberto Ribeiro quer atendimento imediato a gestantes em unidades de saúde do Paraná
Para o deputado estadual Gilberto Ribeiro, o atendimento a gestantes deve ser imediato em consultas, exames e casos emergenciais

Curitiba (PR) – O deputado estadual Gilberto Ribeiro (PRB-PR) encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 110/2016, de sua autoria, com o objetivo de assegurar, às gestantes, o direito ao acesso imediato nos casos de consultas, exames e emergências em todos os hospitais e/ou unidades de saúde do Estado do Paraná.

Na justificativa do PL nº 110/2016, o parlamentar republicano deixa claro o objetivo do projeto, que é “instituir o atendimento prioritário às gestantes em todas as unidades de saúde situadas no Estado do Paraná, prezando pela qualidade de vida, bem estar e saúde das mulheres e de seus filhos”. Para Gilberto Ribeiro “é evidente para todos que a saúde pública em geral não oferece serviço de qualidade, sendo incapaz de atender de maneira satisfatória todas as demandas existentes. Esse problema se agrava quando tratamos de pessoas com necessidades específicas, como as gestantes. Devido à vulnerabilidade das gestantes em sua condição de saúde, torna-se extremamente necessário que haja prioridade absoluta no atendimento a esse público específico”.

O projeto, que é inédito na Casa, vai passar por discussão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Gilberto Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend