Gilberto Abramo promove debate sobre a modernização da Polícia Civil

 

gilberto-abramo-prb-promove-debate-sobre-a-modernizacao-da-policia-civil-foto-divulgacao-22-10-15-01

Gilberto Abramo debateu a modernização, reestruturação e desburocratização da Polícia Civil, prevista no PL 1.949/07, que institui a Lei Geral da Polícia Civil.

 

Belo Horizonte (MG) – Por iniciativa do deputado estadual Gilberto Abramo (PRB-MG), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais debateu na última terça-feira (20) a modernização, reestruturação e desburocratização da Polícia Civil. As mudanças estão previstas no Projeto de Lei nº 1.949/07, que institui a Lei Geral da Polícia Civil, e está em tramitação no Congresso Nacional.

gilberto-abramo-prb-debate-modernizacao-da-policia-civil-foto-ascom-19-10-15-02Policiais civis, sindicatos e sociedade debateram a necessidade da urgência de um novo modelo de atuação da categoria, aliando proteção, interação e agilidade no combate à criminalidade.
Abramo destacou que a modernização vai permitir a almejada reestruturação da Polícia Civil em todo o Brasil, refletindo em vários setores. “Como consequência, otimiza-se também o uso dos recursos financeiros, que poderão ser destinados inclusive ao preenchimento dos quadros deficitários de pessoal”, disse.

Representantes de sindicatos apontaram as deficiências que ainda persistem devido à burocratização das atividades dos policiais, a exemplo da falta de autonomia nos processos de investigação, o desvio de função em mais de 50% dos profissionais e a falta de valorização dos profissionais.

Inovação

O projeto de modernização da Polícia Civil unifica a proteção e a promoção da cidadania, inserindo a atividade investigativa e a atuação em ações preventivas, em conjunto com os outros órgãos de segurança e outras esferas do governo e da sociedade. Há inovações que vão refletir no dia a dia da população, como definição de uma legislação única para todos os estados, novas regras de segurança e cidadania, novo planejamento sistêmico, distribuição proporcional de policiamento e desburocratização.

Gilberto Abramo propôs a criação de um grupo de trabalho institucional, no âmbito da Polícia Civil, com a participação de entidades representativas dos policiais, para inserir sugestões a fim de aperfeiçoar o PL 1.949/07.

 

Texto: Lélia Queiroz / Ascom – PRB Minas Gerais
Fotos: Ricardo Barbosa

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest