Gilberto Abramo promove debate sobre a modernização da Polícia Civil

 

gilberto-abramo-prb-promove-debate-sobre-a-modernizacao-da-policia-civil-foto-divulgacao-22-10-15-01

Gilberto Abramo debateu a modernização, reestruturação e desburocratização da Polícia Civil, prevista no PL 1.949/07, que institui a Lei Geral da Polícia Civil.

 

Belo Horizonte (MG) – Por iniciativa do deputado estadual Gilberto Abramo (PRB-MG), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais debateu na última terça-feira (20) a modernização, reestruturação e desburocratização da Polícia Civil. As mudanças estão previstas no Projeto de Lei nº 1.949/07, que institui a Lei Geral da Polícia Civil, e está em tramitação no Congresso Nacional.

gilberto-abramo-prb-debate-modernizacao-da-policia-civil-foto-ascom-19-10-15-02Policiais civis, sindicatos e sociedade debateram a necessidade da urgência de um novo modelo de atuação da categoria, aliando proteção, interação e agilidade no combate à criminalidade.
Abramo destacou que a modernização vai permitir a almejada reestruturação da Polícia Civil em todo o Brasil, refletindo em vários setores. “Como consequência, otimiza-se também o uso dos recursos financeiros, que poderão ser destinados inclusive ao preenchimento dos quadros deficitários de pessoal”, disse.

Representantes de sindicatos apontaram as deficiências que ainda persistem devido à burocratização das atividades dos policiais, a exemplo da falta de autonomia nos processos de investigação, o desvio de função em mais de 50% dos profissionais e a falta de valorização dos profissionais.

Inovação

O projeto de modernização da Polícia Civil unifica a proteção e a promoção da cidadania, inserindo a atividade investigativa e a atuação em ações preventivas, em conjunto com os outros órgãos de segurança e outras esferas do governo e da sociedade. Há inovações que vão refletir no dia a dia da população, como definição de uma legislação única para todos os estados, novas regras de segurança e cidadania, novo planejamento sistêmico, distribuição proporcional de policiamento e desburocratização.

Gilberto Abramo propôs a criação de um grupo de trabalho institucional, no âmbito da Polícia Civil, com a participação de entidades representativas dos policiais, para inserir sugestões a fim de aperfeiçoar o PL 1.949/07.

 

Texto: Lélia Queiroz / Ascom – PRB Minas Gerais
Fotos: Ricardo Barbosa

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado federal, Roberto Alves (PRB-SP)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5946

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest