George Hilton reafirma necessidade de Força Tarefa para coibir o roubo de cargas

George Hilton reafirma necessidade de Força Tarefa para coibir o roubo de cargas

Na avaliação do deputado, a falta de uma ação imediata dos órgãos de segurança é preocupante.

 

Brasília (DF) – “O assalto milionário a fábrica da Samsung, em São Paulo, e o transporte da carga demostram a vulnerabilidade das nossas estradas. O episódio reforça a necessidade de uma legislação mais rigorosa e de uma força tarefa entre os órgãos competentes para coibir esses criminosos”, a afirmação é do líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), coordenador da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Roubo de Cargas.

Na avaliação do deputado, a falta de uma ação imediata dos órgãos de segurança é preocupante. “Enquanto estávamos discutindo sobre os roubos nas estradas e as empresas investindo em equipamentos ultramodernos de rastreamento, os bandidos estavam planejando roubos ainda mais audaciosos. Como se pratica um roubo dessa proporção e não há naturalmente uma ação para coibir? Como essas carretas trafegam nas estradas com toda essa quantidade de eletrônicos e não são apreendidas? Estamos falando de um crime que envolve ações coordenadas. Não me assusta se posteriormente for descoberta a participação de pessoas e até mesmo de autoridades nesse crime”, lamentou.

george-hilton-vai-defender-criação-de-tribunal-penal-em-sessão-do-parlasul-no-uruguai-03-07-14Para o líder, a necessidade de uma legislação mais rigorosa quanto ao desmanche e a receptação é urgente. “A força tarefa proposta pela nossa Frente inclui os órgãos de fiscalização de trânsito, as policias civil e militar, a Receita Federal e a Polícia Federal. É preciso que haja uma fiscalização mais rigorosa nas oficinas de desmanches e nas lojas que vendem esses produtos, que por serem de furtos acabam trazendo prejuízos enormes ao erário publico e a iniciativa privada”, acrescentou.

Saiba mais

A fábrica da Samsung em Campinas (SP) foi assaltada na madrugada da última segunda-feira (7), no Parque Imperador, às margens da Rodovia Dom Pedro I. Segundo a Polícia Civil, aproximadamente 20 criminosos renderam funcionários e vigias, e usaram sete caminhões para levar cerca de 40 mil peças, entre tablets, celulares e notebooks. A carga é avaliada em R$ 14 milhões.

Por meio de nota, a Samsung lamentou o ocorrido e disse que a polícia está investigando o incidente, e que tem cooperado com as autoridades policiais. Além disso, informou que a carga roubada da fábrica está avaliada em aproximadamente R$ 14 milhões e que na ação 50 funcionários foram feitos reféns.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto 01: R7 | Foto 02: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest