George Hilton reafirma necessidade de Força Tarefa para coibir o roubo de cargas

George Hilton reafirma necessidade de Força Tarefa para coibir o roubo de cargas

Na avaliação do deputado, a falta de uma ação imediata dos órgãos de segurança é preocupante.

 

Brasília (DF) – “O assalto milionário a fábrica da Samsung, em São Paulo, e o transporte da carga demostram a vulnerabilidade das nossas estradas. O episódio reforça a necessidade de uma legislação mais rigorosa e de uma força tarefa entre os órgãos competentes para coibir esses criminosos”, a afirmação é do líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), coordenador da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Roubo de Cargas.

Na avaliação do deputado, a falta de uma ação imediata dos órgãos de segurança é preocupante. “Enquanto estávamos discutindo sobre os roubos nas estradas e as empresas investindo em equipamentos ultramodernos de rastreamento, os bandidos estavam planejando roubos ainda mais audaciosos. Como se pratica um roubo dessa proporção e não há naturalmente uma ação para coibir? Como essas carretas trafegam nas estradas com toda essa quantidade de eletrônicos e não são apreendidas? Estamos falando de um crime que envolve ações coordenadas. Não me assusta se posteriormente for descoberta a participação de pessoas e até mesmo de autoridades nesse crime”, lamentou.

george-hilton-vai-defender-criação-de-tribunal-penal-em-sessão-do-parlasul-no-uruguai-03-07-14Para o líder, a necessidade de uma legislação mais rigorosa quanto ao desmanche e a receptação é urgente. “A força tarefa proposta pela nossa Frente inclui os órgãos de fiscalização de trânsito, as policias civil e militar, a Receita Federal e a Polícia Federal. É preciso que haja uma fiscalização mais rigorosa nas oficinas de desmanches e nas lojas que vendem esses produtos, que por serem de furtos acabam trazendo prejuízos enormes ao erário publico e a iniciativa privada”, acrescentou.

Saiba mais

A fábrica da Samsung em Campinas (SP) foi assaltada na madrugada da última segunda-feira (7), no Parque Imperador, às margens da Rodovia Dom Pedro I. Segundo a Polícia Civil, aproximadamente 20 criminosos renderam funcionários e vigias, e usaram sete caminhões para levar cerca de 40 mil peças, entre tablets, celulares e notebooks. A carga é avaliada em R$ 14 milhões.

Por meio de nota, a Samsung lamentou o ocorrido e disse que a polícia está investigando o incidente, e que tem cooperado com as autoridades policiais. Além disso, informou que a carga roubada da fábrica está avaliada em aproximadamente R$ 14 milhões e que na ação 50 funcionários foram feitos reféns.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto 01: R7 | Foto 02: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest