George Hilton cobra fiscalização na implementação da lei que cria o Sistema Nacional de Prevenção ao Roubo de Cargas

Parlamentar apresentou proposta à Comissão de Segurança Pública.

Publicado em 14/8/2014 - 00:00

George Hilton cobra fiscalização na implementação da lei que cria o Sistema Nacional de Prevenção ao Roubo de Cargas
O deputado federal George Hilton é presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Roubo de Cargas.

 

Brasília (DF) – O deputado federal George Hilton (PRB-MG), presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Roubo de Cargas, apresentou a Proposta de Fiscalização e Controle PFC 144/2013 à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara. O parlamentar quer que seja realizado acompanhamento permanente para agilizar a implementação do Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto e Roubo de veículos e cargas.

“De acordo com a Lei 121/2006, caberia ao Poder Executivo coordenar os demais entes com a implantação de uma política nacional de prevenção, inclusive com a criação de um banco de dados nacional sobre o assunto. Além de gerar e implementar mecanismos de cooperação entre a União, os Estados e o Distrito Federal para o desenvolvimento de ações conjuntas de combate ao furto e roubo de cargas. Queremos saber o que avançou desde que a lei foi criada em 2006”, explica.

O parlamentar considera relevante e urgente que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) busque parceria com as entidades ligadas ao setor para que o sistema a ser criado, de fato, produza os resultados desejados. A proposta aguarda o relatório do deputado Otoniel Lima (PRB-SP), que já se manifestou favorável ao mérito da matéria.

 

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend