George Hilton apoia o fim da violência na Ucrânia

George Hilton apoia o fim da violência na Ucrânia

Para o líder, o Brasil deve se pronunciar com firmeza e declarar ajuda a esse povo que sofre com as sucessivas intervenções já realizadas em seu território.

 

Brasília (DF) – O líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (PRB-MG), participou de reunião na Comissão de Relações Exteriores da Câmara, com a presença da embaixatriz da Ucrânia, Fabiana Tronenko, que clamou por um posicionamento mais firme do Brasil sobre o conflito na região. “A embaixatriz da Ucrânia falou em nome de mais de 500 mil descendentes de ucranianos existentes na região do Paraná. A embaixatriz é brasileira, de Curitiba. Há uma expectativa desses descendentes quanto a uma manifestação mais clara do governo brasileiro. O PRB declara apoio para com o povo ucraniano, que enfrenta uma situação de guerra e desabastecimento”, assegurou George Hilton.

Para o líder, o Brasil deve se pronunciar com firmeza e declarar ajuda a esse povo que sofre com as sucessivas intervenções já realizadas em seu território. Está na pauta da Comissão de Relações Exteriores um requerimento para que seja realizada uma audiência pública sobre o assunto.

Saiba mais

14_03_14_destaque03_george_hilton_apoia_fim_violencia_ucrania002Em fevereiro, o Parlamento ucraniano destituiu Viktor Yanukovich da Presidência após protestos contra o governo, que resultaram em centenas de mortes. Em novembro, Yanukovich havia desistido de um acordo com a União Europeia, em favor da Rússia.

Em março, o governo russo colocou forças militares na Crimeia, no sul da Ucrânia. O Parlamento regional da Crimeia está organizando um referendo para o dia 16 para que a população local decida se quer se juntar à Rússia. Nesta quarta-feira, os líderes do G-7, as sete maiores economias do mundo, pediram que o governo russo suspenda a convocação do referendo.

 

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB, com informações da Agência Câmara
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest