Evandro Garla lamenta alto número de usuários de crack no Brasil

evandro-garla-prb-foto2-ascom-26-09-15-lamenta-uso-crack

Evandro Garla lamentou o resultado da pesquisa da Fundação Osvaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Justiça

Brasília (DF) – O deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF) lamentou o resultado da pesquisa da Fundação Osvaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Justiça, que revelou o número de usuários de crack e similares no País. De acordo com os dados, o Brasil soma 370 mil usuários nas capitais e no Distrito Federal.  No topo da lista estão as capitais nordestinas com quase metade dos usuários, seguidas pelas capitais da região sudeste, centro-oeste, sul e norte.

“O levantamento mostra que os usuários têm, em média, 30 anos de idade, mas a maioria dos dependentes tem entre 18 e 24 anos. Este é o momento para refletirmos como podemos resgatar estes jovens. Temos que elaborar estratégias, por meio do esporte, cultura, lazer ou outros métodos”, observa Garla.

De acordo com a pesquisa, foram ouvidos 7.381 usuários regulares para constatar que 78,7% são homens, uma proporção masculina superior à constatada em estudos anteriores sobre consumo de cocaína e crack – que apontavam uma parcela de 60% de homens e 40% de mulheres. Cerca de 80% relataram não ter alcançado o ensino médio, enquanto aproximadamente 3% chegaram ao ensino superior.

Já as mulheres são as que consomem o crack com mais frequência, conforme o documento. “Enquanto homens consomem cerca de 13 pedras por dia, as mulheres usam 21 pedras diariamente”, aponta a pesquisa. Estima-se que o número de pessoas que consomem drogas ilícitas nas capitais regionais chegue a 1,35 milhão.

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Evandro Garla
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest