Galba Novaes reafirma compromisso com mandato ético e transparente

O republicano ingressou no PRB em 2006, a convite do saudoso presidente de honra da legenda, José Alencar.

Publicado em 1/11/2014 - 00:00

galba-novaes-prb-reafirma-compromisso-com-mandato-etico-e-transparente-foto-divulgacao-31-10-2014
Republicano conquistou a confiança de mais de 26 mil eleitores alagoanos nas urnas e exercerá o primeiro mandato na Assembleia Legislativa Estadual

 

Alagoas (AL) – O republicano Galba Novaes conquistou a confiança de mais de 26 mil eleitores alagoanos nas urnas e exercerá o primeiro mandato na Assembleia Legislativa Estadual. Na capital, foi o 4º parlamentar mais bem votado e o 19º em todo o Estado. Em entrevista à Agência PRB Nacional, Novaes adiantou que sua atuação parlamentar, ao longo dos próximos quatro anos, será pautada pela ética e transparência com a coisa pública.

O republicano ingressou no PRB em 2006, a convite do saudoso presidente de honra da legenda, José Alencar. É servidor público (procurador municipal) e já foi vereador de Maceió por dois mandatos (2004 a 2012). Quando presidente do legislativo municipal conseguiu implantar o Portal da Transparência para divulgar todos os gastos da Câmara Municipal de Maceió quanto do Executivo Municipal. Em sua gestão, também foi adotado o regime de voto aberto, bem como a aprovação da lei da ficha limpa. Neste período, o republicano cortou gastos desnecessários e conseguiu poupar R$ 8 milhões, valor que foi destinado para a saúde e pavimentação de várias regiões que careciam de infraestrutura. “A Câmara Municipal de Alagoas foi a primeira casa legislativa do país a implantar o regime do voto aberto e colocar em prática a lei da ficha limpa. Somos pioneiros na transparência com a coisa pública”, destacou.

Na Assembleia Legislativa Estadual, Galba adiantou que também vai lutar pela implantação do Portal da Transparência, para que todos tenham conhecimento do que é gasto pelo poder público. O parlamentar defende, ainda, a participação da população no Orçamento Impositivo. “Vamos promover plenárias públicas em várias regiões do nosso estado a fim de debater como melhor será empregado os recursos públicos. Vamos conhecer de perto cada demanda e atender as reivindicações da população”, afirmou.

Para a educação, Galba Novaes defende a jornada integral de ensino. “Vou lutar para que seja implantado, nas escolas públicas de Alagoas, o regime integral de ensino (07h às 17h) onde o aluno possa estudar um período e no outro ter atividades, como aulas de língua estrangeiras, reforço escolar e outras atividades extracurriculares”, adiantou.

Outro segmento que terá prioridade na gestão de Galba é o servidor público. Galba defende que o pagamento do 13º salário seja efetuado no mês do aniversário do servidor, bem como, na data do seu nascimento, o seu dia de trabalho seja facultado. Para os cargos de confiança no governo, Galba vai lutar para que 50% sejam ocupados por servidores efetivos. “Nosso objetivo é prezar pela coisa pública e trabalhar com total transparência. É uma vergonha para o nosso país que os políticos cheguem ao poder com troca de favores e com a compra de votos. Precisamos exercer a verdadeira democracia”, ponderou.

 

Texto: Laize Andrade / Agência PRB Nacional
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend