Gabriel Picanço quer solução para energia elétrica de Roraima

Gabriel Picanço quer solução para energia elétrica de Roraima

O deputado é membro do Parlamento Amazônico e participará de reunião em Manaus, nesta quinta-feira (25), onde discutirá questões energéticas do Estado de Roraima

Publicado em 25/8/2016 - 00:00

Gabriel Picanço quer solução para energia elétrica de Roraima
“Roraima faz parte da federação brasileira e precisamos dar sustentabilidade ao povo do Estado com uma energia confiável”, defende Gabriel Picanço

Boa Vista (RR) – Membro do Parlamento Amazônico, grupo formado pelos nove estados que compõem a Amazônia Legal (Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins), o deputado estadual Gabriel Picanço (PRB), participará, nesta quinta-feira (25), em Manaus, de encontro para discutir questões energéticas de Roraima.

Segundo Gabriel Picanço, será solicitado do presidente do Parlamento Amazônico, deputado Sinésio Campos (PT-AM), que interceda junto a outros estados da Amazônia para buscar uma solução para o problema que aflige a população roraimense. “Roraima faz parte da federação brasileira e precisamos dar sustentabilidade ao povo do Estado com uma energia confiável. Acho injusto estarmos proibidos de passarmos o Linhão [Tucuruí] de Manaus para Roraima por causa de uma determinada ONG (Organização Não Governamental). Isso é inaceitável”, reclamou Picanço.

O parlamentar acredita que os índios da região não estão dentro do contexto de proibição, mas avalia que a situação pode estar ligada ao interesse de ONGs. “Vamos pedir que o assunto seja colocado em pauta e a gente seja ouvido como prioridade”, disse.

O fato é que uma liminar que proibia o reajuste da tarifa de energia elétrica de 43% para empresas e 41% demais consumidores foi derrubada e agora a população roraimense terá de pagar mais caro pelo serviço, considerado pouco eficaz.

Ainda na reunião do Parlamento, conforme Picanço, serão definidas as próximas pautas e os estados em que serão realizados os encontros. Além disso, serão tratados dois temas específicos: a criação da Lei do Saneamento Básico e o Mercosul. Estarão presentes os deputados dos nove estados.

De Roraima, além do presidente do Poder Legislativo, deputado Jalser Renier (SD), e do deputado Gabriel Picanço, confirmaram presença também os deputados Chico Mozart (PRP), Naldo da Loteria (PSB), Dhiego Coelho (PSL), Evangelista Siqueira (PT), Chicão da Silveira (PP), Joaquim Ruiz (PTN) e Lenir Rodrigues (PPS).

“Juntos, somos nove estados que compõem a Amazônia Legal e o Parlamento Amazônico. Queremos ter força para termos voz no Congresso Nacional na hora das discussões e que os estados da região Norte, a maioria ribeirinhos, tenha saneamento básico”, defendeu Picanço.

Durante a reunião, os parlamentares também vão definir agenda para visita dos países que compõem o Mercosul.

Texto: Agência PRB Nacional com informações da Ascom do deputado –Gabriel Picanço
Foto: Ascom do deputado –Gabriel Picanço

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend