Gabriel Picanço quer solução para energia elétrica de Roraima

Gabriel Picanço quer solução para energia elétrica de Roraima

“Roraima faz parte da federação brasileira e precisamos dar sustentabilidade ao povo do Estado com uma energia confiável”, defende Gabriel Picanço

Boa Vista (RR) – Membro do Parlamento Amazônico, grupo formado pelos nove estados que compõem a Amazônia Legal (Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins), o deputado estadual Gabriel Picanço (PRB), participará, nesta quinta-feira (25), em Manaus, de encontro para discutir questões energéticas de Roraima.

Segundo Gabriel Picanço, será solicitado do presidente do Parlamento Amazônico, deputado Sinésio Campos (PT-AM), que interceda junto a outros estados da Amazônia para buscar uma solução para o problema que aflige a população roraimense. “Roraima faz parte da federação brasileira e precisamos dar sustentabilidade ao povo do Estado com uma energia confiável. Acho injusto estarmos proibidos de passarmos o Linhão [Tucuruí] de Manaus para Roraima por causa de uma determinada ONG (Organização Não Governamental). Isso é inaceitável”, reclamou Picanço.

O parlamentar acredita que os índios da região não estão dentro do contexto de proibição, mas avalia que a situação pode estar ligada ao interesse de ONGs. “Vamos pedir que o assunto seja colocado em pauta e a gente seja ouvido como prioridade”, disse.

O fato é que uma liminar que proibia o reajuste da tarifa de energia elétrica de 43% para empresas e 41% demais consumidores foi derrubada e agora a população roraimense terá de pagar mais caro pelo serviço, considerado pouco eficaz.

Ainda na reunião do Parlamento, conforme Picanço, serão definidas as próximas pautas e os estados em que serão realizados os encontros. Além disso, serão tratados dois temas específicos: a criação da Lei do Saneamento Básico e o Mercosul. Estarão presentes os deputados dos nove estados.

De Roraima, além do presidente do Poder Legislativo, deputado Jalser Renier (SD), e do deputado Gabriel Picanço, confirmaram presença também os deputados Chico Mozart (PRP), Naldo da Loteria (PSB), Dhiego Coelho (PSL), Evangelista Siqueira (PT), Chicão da Silveira (PP), Joaquim Ruiz (PTN) e Lenir Rodrigues (PPS).

“Juntos, somos nove estados que compõem a Amazônia Legal e o Parlamento Amazônico. Queremos ter força para termos voz no Congresso Nacional na hora das discussões e que os estados da região Norte, a maioria ribeirinhos, tenha saneamento básico”, defendeu Picanço.

Durante a reunião, os parlamentares também vão definir agenda para visita dos países que compõem o Mercosul.

Texto: Agência PRB Nacional com informações da Ascom do deputado –Gabriel Picanço
Foto: Ascom do deputado –Gabriel Picanço

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!