Fundação Republicana Brasileira ganha nova sede

Fundação Republicana Brasileira ganha nova sede

Brasília (DF) – Com o lema “Ajudando a formar cidadãos” foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (02) a nova sede da Fundação Republicana Brasileira (FRB) que conta, agora, com mais espaço para atender os alunos nos cursos de capacitação. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da fundação, Joaquim Mauro Silva, e contou com a presença do ministro da Pesca, Marcelo Crivella; do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira; do líder do partido na Câmara, deputado George Hilton (MG); do prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz; e de várias lideranças republicanas.

O líder George Hilton anunciou que a Fundação Republicana recebeu, recentemente, a autorização da família de José Alencar para dar seu nome à fundação. “Se José Alencar estivesse entre nós, certamente, estaria ocupando uma dessas cadeiras. O sucesso da fundação deve-se em grande parte ao trabalho incansável de Joaquim Mauro que dedica sua vida a esta instituição. Essa nova sede é fruto de muito esforço”, afirmou o líder da bancada republicana.

Ao fazer uma retrospectiva histórica dos grandes líderes, o ministro Marcello Crivella lembrou que um partido só é grande quando é feito por pessoas que entendem seu papel. “José Alencar sempre dizia: ‘Nós vamos passar, mas as boas ações ficarão e o PRB vai cumprir um papel único na história da formação desse país’. Acredito nisso e sei que a fundação é essencial para a realização desse trabalho”, declarou.

Na avaliação do presidente Marcos Pereira, a Fundação Republicana Brasileira tem sido o cérebro pensante dos projetos empreendidos pelos movimentos setoriais e sociais do PRB. “Qualquer um pode governar, mas a missão de administrar cabe a poucos. Desejo a todos os funcionários, colaboradores, voluntários e alunos da FRB, sucesso e êxito nesse novo desafio. Esse trabalho de qualificação oferecido pela fundação é imprescindível. Sabemos que mais importante do que a quantidade é a qualidade dos nossos representantes”, acrescentou.

O presidente da FRB, Joaquim Mauro Silva, informou que a partir da próxima semana terá início o curso de política a distância. “Além dos cursos de idiomas e inclusão digital, que já são oferecidos, vamos abrir subseções nos Estados. Nosso objetivo é tornar a fundação referencial em pesquisa e também lançar, em 2015, a escola nacional de pós-graduação”, adiantou o presidente da FRB.

Texto: Mônica Donato – Assessoria de imprensa da Liderança do PRB

Foto: Douglas Gomes

 

Visite a Galeria de Fotos

 

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o e-mail pautas@prb10.org.br 

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest