Fundação Republicana Brasileira ganha nova sede

Fundação Republicana Brasileira ganha nova sede

Brasília (DF) – Com o lema “Ajudando a formar cidadãos” foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (02) a nova sede da Fundação Republicana Brasileira (FRB) que conta, agora, com mais espaço para atender os alunos nos cursos de capacitação. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da fundação, Joaquim Mauro Silva, e contou com a presença do ministro da Pesca, Marcelo Crivella; do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira; do líder do partido na Câmara, deputado George Hilton (MG); do prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz; e de várias lideranças republicanas.

O líder George Hilton anunciou que a Fundação Republicana recebeu, recentemente, a autorização da família de José Alencar para dar seu nome à fundação. “Se José Alencar estivesse entre nós, certamente, estaria ocupando uma dessas cadeiras. O sucesso da fundação deve-se em grande parte ao trabalho incansável de Joaquim Mauro que dedica sua vida a esta instituição. Essa nova sede é fruto de muito esforço”, afirmou o líder da bancada republicana.

Ao fazer uma retrospectiva histórica dos grandes líderes, o ministro Marcello Crivella lembrou que um partido só é grande quando é feito por pessoas que entendem seu papel. “José Alencar sempre dizia: ‘Nós vamos passar, mas as boas ações ficarão e o PRB vai cumprir um papel único na história da formação desse país’. Acredito nisso e sei que a fundação é essencial para a realização desse trabalho”, declarou.

Na avaliação do presidente Marcos Pereira, a Fundação Republicana Brasileira tem sido o cérebro pensante dos projetos empreendidos pelos movimentos setoriais e sociais do PRB. “Qualquer um pode governar, mas a missão de administrar cabe a poucos. Desejo a todos os funcionários, colaboradores, voluntários e alunos da FRB, sucesso e êxito nesse novo desafio. Esse trabalho de qualificação oferecido pela fundação é imprescindível. Sabemos que mais importante do que a quantidade é a qualidade dos nossos representantes”, acrescentou.

O presidente da FRB, Joaquim Mauro Silva, informou que a partir da próxima semana terá início o curso de política a distância. “Além dos cursos de idiomas e inclusão digital, que já são oferecidos, vamos abrir subseções nos Estados. Nosso objetivo é tornar a fundação referencial em pesquisa e também lançar, em 2015, a escola nacional de pós-graduação”, adiantou o presidente da FRB.

Texto: Mônica Donato – Assessoria de imprensa da Liderança do PRB

Foto: Douglas Gomes

 

Visite a Galeria de Fotos

 

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o e-mail pautas@prb10.org.br 

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest