Filiação de Halum ao PRB será oficializada em outubro

Deputado vai assumir a direção da sigla no estado

Publicado em 9/9/2013 - 00:00

Filiação de Halum ao PRB será oficializada em outubro
O encontro contou com a participação do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivela (PRB)

Palmas (TO) –“Não estou indo para o Partido Republicano Brasileiro procurando benefício pessoal. Estou deixando um partido grande rumo a um pequeno, onde quero recomeçar minha vida política, onde teremos autonomia para construir um projeto que seja uma alternativa para o desenvolvimento do nosso estado”, destacou o deputado federal César Halum durante grande evento realizado na noite da última sexta-feira, 06, pelo PRB-TO onde o parlamentar anunciou seu ingresso na sigla.

O encontro contou com a participação do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivela (PRB), que destacou a importância da adesão do deputado ao partido. “É uma alegria para o PRB receber  o deputado federal César Halum. Temos uma bancada pequena, mas que irá crescer. Com esse momento, o partido dá um passo gigantesco no Tocantins em direção ao seu destino glorioso”.

Crivela ainda ressaltou: “Tem que ter coragem para tomar essa decisão. Os políticos saem de partidos pequenos para os grandes e o César faz o contrário, o que deixa claro que não há aqui oportunismo partidário, mas sim o interesse em construir um partido novo, um gesto raro entre os políticos”.

O evento foi prestigiado por autoridades municipais, estaduais e federais. Na ocasião, o deputado federal Lázaro Botelho (PP-TO) salientou: “O Halum é conterrâneo de Araguaína, um deputado atuante. Vim prestigiá-lo, pois reconheço o grande passo que ele está dando em sua trajetória política”.

Entre as lideranças presentes no encontro, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha parabenizou o deputado e salientou que, mesmo tendo atuado em campos opostos na eleição de 2012, a relação não foi de inimigos. “O César sempre se colocou como deputado federal da Capital, independente de sigla partidária e o convido a caminharmos juntos na construção dessa nova política”.

Em seu discurso, o atual presidente do diretório estadual do PRB, Vanderlei Lacerda, enfatizou que fez o convite ao deputado para compor a sigla e que não haveria incômodo algum em deixar o comando da legenda para o novo integrante. “Quero que o partido cresça, é o que mais importa. É uma honra e faço questão que o Halum seja o nosso presidente”.

A filiação de Halum será oficializada no mês de outubro, com a presença do presidente do Diretório Nacional do PRB, Marcos Pereira e de lideranças do partido.

10_09_13_destaque02_filiacao_de_halum_ao_prb_sera_oficializada_em_outubro_internaAutoridades

Representando as lideranças nacionais do PRB estiveram presentes o líder do partido na Câmara dos Deputados, George Hilton (PRB-MG), o secretário nacional do partido e deputado distrital, Evandro Garla (PRB-DF), e o deputado federal, Márcio Marinho (PRB-BA).

Também prestigiaram o evento lideranças de diversos partidos, como o deputado federal e presidente estadual do PP, Lázaro Botelho; do PT, Donizeti Nogueira; do PCdoB, Walter Balestra, do PSL, Christian Zini; a deputada estadual Luana Ribeiro, presidente do PR na capital e representante do senador João Ribeiro no evento; o ex-secretário estadual, Luiz Antônio da Rocha, representando o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), o secretário estadual Eduardo Gomes entre outros.

Fonte: Conexão Tocantins
Edição: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Foto: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend