Fausto Pinato pede investigação nos presídios do estado de São Paulo

Fausto Pinato pede investigação nos presídios do estado de São Paulo

Republicano quer diligência para investigar as condições de atendimento nos presídios e carceragens do estado de São Paulo.

 

Brasília (DF) – A Comissão de Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Carcerário aprovou requerimento do deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) que solicita a realização de diligência para investigar as condições de atendimento nos presídios e carceragens do estado de São Paulo.

Segundo Pinato, o objetivo é debater com os órgãos competentes e demais esferas do governo as medidas para amenizar e reverter a situação a que chegaram os presídios. “A solicitação tomou por base fatores como superlotação, falta de agentes carcerários, instalações inadequadas, falta de higiene e déficit de defensores. Esses são os principais gargalos do sistema prisional brasileiro hoje”, argumenta o deputado do PRB.

De acordo com Fausto Pinato, a maioria das 158 unidades do sistema prisional paulista sofre grande influência do PCC. “A organização criminosa, que tem ramificações em 22 estados e três países, detém o controle de quais presos podem ser assassinados e quais podem ser protegidos”, denuncia.

O parlamentar classificou a situação de vexatória. “Atualmente são cometidos homicídios dentro das prisões sob autorização da facção que, inclusive, realiza os chamados ‘tribunais do crime’, nos quais chegam à conclusão das tais sentenças de morte”, rechaçou Pinato.

Texto: Fernanda Cunha /  Ascom – Liderança do PRB
Edição: Maurizan Cruz – Liderança do PRB 
Foto: Roberto Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest