Pinato participa de audiência com ministro do Turismo e representantes dos municípios do noroeste paulista

Pinato participa de audiência com ministro do Turismo e representantes dos municípios do noroeste paulista

Republicano solicitou a alteração no calendário de distribuição de recursos relacionado ao turismo para os municípios do noroeste paulista

 

São Paulo (SP) – Em reunião com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, o deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) solicitou a alteração no calendário de distribuição de recursos relacionado ao setor para os municípios do noroeste paulista. O objetivo é evitar que as verbas sejam liberadas às vésperas dos eventos regionais. O republicano esteve acompanhado de um grupo de prefeitos, ex-prefeitos e representantes da região.

O porta voz da caravana, Liberato Rocha Caldeira, ex-prefeito de Valentim Gentil, falou sobre a necessidade de uma mudança e agilidade na liberação de emendas parlamentares que são empregadas no desenvolvimento do turismo regional. Caldeira ainda mencionou que as festas do peão são tradicionais e é uma das poucas opções turísticas na região, já que a população é apaixonada por rodeio e shows. “Precisamos que o Ministério antecipe as liberações de recursos para que seja feita uma divulgação ampla dos eventos tradicionais”, apontou.

Para o prefeito de São João de Iracema, Valdir Cândido Ribeiro (Bidila), as prefeituras estão passando por dificuldades financeiras e a realização de eventos acaba onerando os cofres públicos. “Estamos recorrendo ao deputado Pinato e ao ministro para que estudem uma fórmula simples para ajudar com recursos financeiros nossos municípios para que a população tenha momentos de festas e participem de eventos tradicionais”, disse.

O deputado federal Fausto Pinato também defendeu a necessidade e solicitou ao ministro que analise os pedidos dos prefeitos e representantes desses municípios. “Vejo que as prefeituras estão com dificuldades financeiras, sendo, que algumas delas deixaram de promover eventos, a exemplo do carnaval e outras festas tradicionais, por falta de recursos”, apontou o parlamentar do PRB.

Texto e foto: Ascom / deputado federal Fausto Pinato
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest