Fausto Pinato participa da Agrishow 2015 e firma compromisso com o produtor rural

No evento, Fausto Pinato firmou compromisso em defesa de políticas agrícolas.

Publicado em 6/5/2015 - 00:00

Fausto Pinato participa da Agrishow 2015 e firma compromisso com o produtor rural
O evento contou com a participação do governador Geraldo Alckmin, o vice-presidente Michel Temer e várias lideranças da região

Ribeirão Preto (SP) – O deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) esteve, na última semana, na Agrishow 2015, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, uma das maiores do gênero, realizada em Ribeirão Preto, a convite de lideranças regionais e acabou se destacando pelo compromisso firmado no Congresso Nacional em defesa de políticas agrícolas mais firmes para quem vive no campo.

Pinato foi recepcionado pelo presidente da FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), Fábio Meirelles e pelo Presidente do Sindicato Rural de Fernandópolis, Marcos Mazeti. Na oportunidade, debateram a política agrícola do noroeste paulista e os principais revezes que o setor encara atualmente.

“É imprescindível termos nova força jovem lutando pelos assuntos agropastoris no Congresso Nacional. É uma satisfação podermos contar com o apoio desse jovem parlamentar na implantação de uma política mais firme para o produtor rural”, disse Meirelles, referindo-se ao deputado republicano.

Marcos Mazeti, que comanda um dos sindicatos mais atuantes do estado de São Paulo, falou do balanço da feira e também se referiu à Pinato. “Foi um sucesso de público, de organização e de participação das empresas, mas infelizmente caiu de 2,7 bilhões do ano passado para 1,9 bilhões, reflexo de uma economia  que não passa segurança ao Produtor Rural para investir. Para nós, é uma grande satisfação podermos contar com mais uma força em prol do homem do campo, dessa vez na esfera federal”, afirmou Mazeti.

Para o deputado do PRB, é preciso que o governo federal entenda que um dos principais pilares da nossa economia e que sempre manteve o país estável, recebe um duro golpe e quem sofre é o pequeno e o médio produtor. “Assumo novamente um compromisso não só com os produtores da região de Fernandópolis, mas com toda a política agrícola nacional, a fim de sensibilizar o congresso para os assuntos ligados ao agronegócio. Já demonstramos que o produtor está sofrendo com as altas taxas de juros e buscaremos novas formas de oferecer segurança para que continuarem no campo”, declarou Pinato.

A 22ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow 2015) aconteceu entre os dias 27 de abril e 1º de maio, em Ribeirão Preto.

Texto e foto: Ascom – deputado feredal Fausto Pinato
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend