Fausto Pinato defende aprovação da PEC 412 que estabelece autonomia completa da PF

Fausto Pinato defende aprovação da PEC 412 que estabelece autonomia completa da PF

Para o republicano, é preciso oferecer autonomia financeira à PF para que possar ter condições de atuar sem empecilhos contra a corrupção

 

Brasília (DF) – O deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) defendeu a aprovação da PEC 412/09, ao usar a tribuna da Câmara. A proposta prevê a edição de uma lei complementar para organizar a Polícia Federal e garante a autonomia funcional e administrativa da Instituição, além do poder de elaborar sua própria proposta orçamentária, a ser votada pelo Congresso.

Segundo o parlamentar, é preciso oferecer todas as condições necessárias à PF para que continue atuando nas ações de corrupção e ao crime organizado que desviam milhões de recursos dos cofres públicos, violando diretamente os direitos de todos os cidadãos brasileiros.

Pinato foi incisivo em afirmar que a falta de autonomia financeira da Polícia Federal ameaça o trabalho de combate ao crime organizado. “Com a falta de autonomia, faltam recursos para a manutenção das viaturas, combustível limitado e insuficiente, pagamentos atrasados e contingenciamento de diárias”, relatou.

fausto-pinato-comissao-maioridade-penal-08-04-15-foto-ascom-deputadoO deputado do PRB mencionou que a unidade da Delegacia da Polícia Federal de Jales, na região noroeste do Estado de São Paulo, chegou a ser ameaçada pela Elektro, concessionária de energia elétrica, de corte no fornecimento de energia por falta de pagamento.

“Essa situação é uma vergonha e só deixará de acontecer com a autonomia orçamentária. Ninguém melhor que a própria Polícia Federal para saber onde e quando aplicará a verba orçamentária e assim apresentando proposta de melhorias para a segurança pública à sociedade brasileira”, defendeu.

Fausto Pinato ainda declarou que “é imprescindível, no exercício de funções, oferecer aos brasileiros uma polícia republicana sem interferências indevidas no trabalho de combate à corrupção. Nós confiamos na Policia Federal”, concluiu.

Texto: Ascom – deputado federal Fausto Pinato
Edição: Maurizan Cruz / Ascom – Liderança do PRB
Foto 01: Ascom DPF  | Foto 02: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest