Extensão da Área de Livre Comércio em Roraima pode ocorrer até o final de 2018

Extensão da Área de Livre Comércio em Roraima pode ocorrer até o final de 2018

Projeto de Jhonatan de Jesus (PRB-RR) estende benefícios da ALC aos municípios de Alto Alegre, Cantá, Mucajaí, Amajari, Normandia, Pacaraima e Uiramutã

Brasília (DF) – Até o final de 2018, pode ser aprovado na Câmara dos Deputados o projeto que estende os benefícios da Área de Livre Comércio (ALC) de Boa Vista para os municípios da área metropolitana, como Alto Alegre, Cantá e Mucajaí e para os que fazem fronteira com outros países, como Amajari, Normandia, Pacaraima e Uiramutã.

A afirmação é do deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR), autor da proposta, em entrevista à Rádio Folha 1020 AM, de Boa Vista, no domingo, dia 1º de outubro.

“A ALC é bem vantajosa, pois isenta o empresário, o microempreendedor de diversos tributos. Para usufruir destas vantagens, muitos empresários do interior criam a firma em Boa Vista com filial em outra localidade”, explicou Jhonatan.

A proposta do republicano já foi aprovada na Comissão de Integração da Câmara, devendo ainda passar por mais três comissões. “A matéria deve passar ainda pela Comissão de Comércio Exterior e Finanças e Tributação. Nós vamos trabalhar para que possamos aprovar em mais uma ou duas comissões ainda esse ano para que em 2018 vá para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania no Senado”, afirmou o parlamentar.

Conforme a proposta, a extensão da ALC vai permitir que estes municípios e empresários adquiram mercadorias e produtos por preços mais baratos e, consequentemente, terão que repassar mais barato ao consumidor, o que segundo o deputado, evitará a evasão fiscal. Segundo a proposta, as Áreas de Livre Comércio, já implantadas em outros locais, como Tabatinga, no Amazonas, são empregadas como instrumentos de estímulo à geração de renda e emprego em regiões menos favorecidas.

“A proposta das ALCs em geral é gerar estímulo à geração de renda e emprego em regiões menos favorecidas, ou seja, além de evitar a evasão fiscal, pode auxiliar na redução do desemprego. O regime tributário e comercial diferenciado pode contribuir para a indução de atividades econômicas locais, diminuindo a pobreza e gerando oportunidades”, ressaltou Jhonatan de Jesus.

Texto: Edjalma Borges / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest