Exclusividade para mulheres no metrô do DF é ação do PRB

03_07_13_destaque03_df_vagao_exclusivo_para_mulheres_metro_evandro_garla001

De acordo com Garla, a ideia do projeto surgiu por meio das reclamações de mulheres que sofriam assédio nos trens superlotados

Brasília (DF) – Nesta segunda-feira (1), o deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF) comemorou o início do funcionamento do vagão exclusivo para mulheres e pessoas com deficiência no metrô do Distrito Federal, que foi estabelecido através do projeto de lei de sua autoria PL 4.849/12.

03_07_13_destaque03_df_vagao_exclusivo_para_mulheres_metro_evandro_garla002De acordo com Garla, a ideia do projeto surgiu por meio das reclamações de mulheres que sofriam assédio nos trens superlotados. “As mulheres ligaram para a Ouvidoria da Câmara Legislativa e reclamaram do assédio. Elas exigiram o seu espaço”, explica.

As plataformas de embarque de todas as estações receberam sinalizações para restringir o acesso aos vagões. Entretanto, o uso nos demais vagões continuará mesclado, permitindo a presença tanto de mulheres e deficientes, quanto de homens. “Nós estamos aqui para ouvir e atender a população. Esta é uma conquista delas e das pessoas portadoras de necessidades especiais que também sofriam com vagões lotados”, completa Evandro Garla.

03_07_13_destaque03_df_vagao_exclusivo_para_mulheres_metro_evandro_garla003Segundo o Governo do DF, uma campanha educativa deve orientar os passageiros até o fim deste mês, já que não há nenhuma penalidade prevista para homens que desobedecerem à norma. Para a presidente do Metrô, Ivelise Longhi, o mês de julho servirá como um teste para avaliar e ajustar as necessidades do
novo sistema, que oferecerá o serviço de segunda à sexta-feira nos horários de pico, das 6h às 8h45 e das 16h45 às 20h15.

Estava presente na solenidade de implantação do sistema o governador do DF, Agnelo Queiroz; o secretário de Transportes, José Walter Vasques; e a secretária Adjunta da Secretaria das Mulheres –DF, Valesca Leão; entre outras autoridades.

Texto: Jamile Reis / Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – deputado distrital Evandro Garla

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest