Evandro Garla fala sobre a importância de envelhecer bem

Para Garla, uma alimentação balanceada é essencial para a boa saúde da estrutura muscular dos idosos

Publicado em 11/11/2013 - 00:00

evandro-garla-fala-sobre-a-importancia-de-envelhecer-bem-11-11-13
Para o deputado Evandro Garla (PRB) uma alimentação balanceada é essencial para a boa saúde da estrutura muscular dos idosos

Brasília (DF) – Quando pensamos nos idosos, nos remetemos àquelas pessoas cheias de dores no corpo, com limitações de movimentos. Além disso, pensamos nos problemas causados pela falta de cuidados com a saúde, principalmente com os ossos, músculos, articulações, cartilagens, tendões e ligamentos que começam a se desgastar a partir dos 30 anos de idade.

Para o deputado Evandro Garla (PRB) uma alimentação balanceada é essencial para a boa saúde da estrutura muscular dos idosos. “A atividade física é fundamental para retardar a degeneração e reduzir os riscos de artrose e osteoporose, doenças cuja incidência se eleva consideravelmente com o envelhecimento”, disse.

A osteoporose e a artrose são provocadas pelo desgaste das cartilagens, que funcionam como um colchão que impede o atrito entre as extremidades ósseas. Com a degeneração natural do envelhecimento, elas ficam mais finas e enrijecidas, perdendo a função amortecedora. O contato de osso com osso pode provocar dores e, em alguns casos, deformidades.

Sempre preocupado com os idosos, Garla autor do Projeto de Lei 812/12 que institui a Semana de Conscientização da Artrite e Artrose no Calendário Oficial do DF, visa divulgar e promover o diagnóstico rápido e o tratamento adequado para este tipo de problema. “Essa semana só trará benefícios à população do DF, que terá Plena Consciência, no dia 12 de outubro, o qual soleniza o “Dia Mundial de Consciência da Artrite Reumatóide”, afirmou”.

Texto: Ascom – deputado distrital Evandro Garla
Foto: Divulgação  

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend