Escolas do Amazonas poderão criar programa de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de menores

Escolas do Amazonas poderão criar programa de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de menores

Professores e diretores serão capacitados para que possam identificar possíveis casos e lidar com o problema.

 

Manaus (AM) – As escolas públicas e privadas do Amazonas poderão implantar um programa de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de menores em todas as escolas públicas e privadas do Estado. A iniciativa está prevista em projeto de lei deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), que está sendo analisado pela Assembleia Legislativa do Estado.

O republicano explica que os professores e diretores serão capacitados para que possam realizar, periodicamente, palestras, seminários e trabalhos relacionados ao tema, bem como identificar possíveis casos e lidar com o problema. “É importante coibir a prática do abuso e exploração sexual em nosso Estado, e as escolas serão utilizadas para o enfrentamento deste problema. Essa iniciativa não trará ônus algum ao poder público, em razão dos órgãos que trabalham com esse seguimento possuir material gráfico e pessoal para o treinamento dos gestores e professores”, disse Alberto.

O parlamentar do PRB argumenta, ainda, que a exploração sexual de criança e adolescente é classificada como uma desordem mental e de personalidade e como um desvio sexual, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Bebidas para menores

Também está em tramitação na Casa Legislativa uma proposta do deputado republicano que torna obrigatória a afixação de cartazes nos estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas, proibindo a venda para menores. Os cartazes deverão conter os seguintes termos: “Proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos – Lei Federal 13.106/15”.

Fonte e foto: Ascom deputado estadual Carlos Alberto

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest