“Erro do IPEA mostra que pesquisas sociais podem ser manipuladas”, afirma Bulhões

ipea-mostra-que-pesquisas-sociais-podem-ser-intencionalmente-manipuladas-afirma-bulhoes-prb-sp-10-04-14 cópia

De acordo com o deputado republicano, a correção feita pelo órgão demonstra a fragilidade de conclusões de pesquisas sociais.

Brasília (DF) – A pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) destacava que mais de 60% dos brasileiros concordavam que mulheres com roupas curtas mereciam ser atacadas, mas agora a proporção baixou para 26%. De acordo com o deputado republicano Antonio Bulhões (PRB-SP), a correção feita pelo órgão demonstra a fragilidade de conclusões de pesquisas sociais.

“Depois de muitas críticas consistentes que surgiram pelas redes sociais, o Instituto, com humildade, corrigiu os dados, alegando que houve uma troca dos resultados coletados nas entrevistas. Para um observador de boa-fé, o primeiro diagnóstico do Instituto seria surpreendente para um País de tradições conservadoras. Termo perigoso esse ‘conservador’, porque sei que também leva a interpretações equivocadas como as que ocorreram com o IPEA”, disse.

Para o deputado republicano, o episódio faz pensar que uma pesquisa social pode ser facilmente manipulada e pode influenciar políticas públicas que interessam exatamente à ideologia do pesquisador. “Como estamos entrando em período intenso das campanhas eleitorais, muitos progressistas deturparão o relatório do IPEA. Afinal, eles já perceberam a força conservadora que vai se organizando na sociedade”, alertou o deputado.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Imagem: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest