“Erro do IPEA mostra que pesquisas sociais podem ser manipuladas”, afirma Bulhões

ipea-mostra-que-pesquisas-sociais-podem-ser-intencionalmente-manipuladas-afirma-bulhoes-prb-sp-10-04-14 cópia

De acordo com o deputado republicano, a correção feita pelo órgão demonstra a fragilidade de conclusões de pesquisas sociais.

Brasília (DF) – A pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) destacava que mais de 60% dos brasileiros concordavam que mulheres com roupas curtas mereciam ser atacadas, mas agora a proporção baixou para 26%. De acordo com o deputado republicano Antonio Bulhões (PRB-SP), a correção feita pelo órgão demonstra a fragilidade de conclusões de pesquisas sociais.

“Depois de muitas críticas consistentes que surgiram pelas redes sociais, o Instituto, com humildade, corrigiu os dados, alegando que houve uma troca dos resultados coletados nas entrevistas. Para um observador de boa-fé, o primeiro diagnóstico do Instituto seria surpreendente para um País de tradições conservadoras. Termo perigoso esse ‘conservador’, porque sei que também leva a interpretações equivocadas como as que ocorreram com o IPEA”, disse.

Para o deputado republicano, o episódio faz pensar que uma pesquisa social pode ser facilmente manipulada e pode influenciar políticas públicas que interessam exatamente à ideologia do pesquisador. “Como estamos entrando em período intenso das campanhas eleitorais, muitos progressistas deturparão o relatório do IPEA. Afinal, eles já perceberam a força conservadora que vai se organizando na sociedade”, alertou o deputado.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Imagem: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!