Ericlaudio Alencar defende projetos do Executivo que beneficiam policiais

Ericlaudio Alencar defende projetos do Executivo que beneficiam policiais

Republicano lembrou que a Assembleia Legislativa não entra em recesso, e sim em regime de autoconvocação.

 

Macapá (AP) – O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Ericlaudio Alencar (PRB-AP), defendeu nessa terça-feira (30), durante a última sessão ordinária do primeiro semestre legislativo, os projetos de lei de autoria do Executivo que garantiram vários benefícios aos servidores da área de segurança pública, e que integram as polícias Civil e Militar.

Os projetos foram votados em regime de urgência, mas sem atropelar o rito regimental da Casa, como destacou o parlamentar ao se posicionar sobre a base oposicionista que votou contrária à aprovação do regime de urgência.

“Temos aqui projetos que foram discutidos entre o Executivo e as categorias durante a montagem do PPA. Na verdade, são projetos que atendem as principais reivindicações desses servidores, podendo citar o projeto que aumenta para R$ 900 o valor do vale alimentação de policiais e bombeiros militares. Os projetos estão de acordo com o que foi decidido pelas próprias categorias, tanto é que os nobres colegas da base oposicionista votaram contrários à aprovação da urgência, e isso deve ser respeitado, mas votaram a favor dos projetos”, disse o republicano durante a defesa.

Ao lembrar que a Assembleia Legislativa não entra em recesso, e sim em regime de autoconvocação, Ericlaudio Alencar afirmou que as atividades prosseguem, e que qualquer projeto que precise ser votado com urgência em detrimento da população será colocado em pauta convocada pelo presidente da Casa.

“O deputado Moisés Souza, presidente desta Casa, conversou individualmente com cada deputado propondo o estado de autoconvocação. Significa dizer que os trabalhos continuam durante o mês das férias. É um novo momento do Parlamento. Encerramos o primeiro semestre com produtividade elevada. Conseguimos criar comissões importantes, como a da área de Segurança Pública, realizar audiências que garantiram à população e aos mais diversificados seguimentos se manifestar, cobrar e discutir conosco medidas que pudessem solucionar os problemas. O país passa por um turbilhão de problemas, a crise é grave, mas estamos conseguindo atravessar essa tempestade com serenidade e sem perder o rumo”, declarou.

Já para o início de agosto o parlamentar – que deverá percorrer o interior do estado cumprindo várias agendas – irá reunir a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa para discutir com taxistas, mototaxistas, motoristas e cobradores de ônibus o problema da violência contra esses profissionais.

Texto e foto: Ascom / deputado estadual Ericlaudio Alencar

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest