Ericlaudio Alencar defende medidas econômicas adotadas pelo governo do Amapá

Ericlaudio Alencar defende medidas econômicas adotadas pelo governo do Amapá

Para o parlamentar do PRB, o governo tem buscado o equilíbrio financeiro para poder manter-se longe do olho do furação econômico.

 

Macapá (AP) – O líder do governo na Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Ericlaudio Alencar (PRB-AP), defendeu nesta segunda-feira (3), durante a primeira sessão ordinária do segundo semestre legislativo, o pacote de medidas adotado pelo governador Waldez Góes (PDT) que busca reduzir os impactos da crise financeira nacional.

O deputado republicano lembrou de uma passagem bíblica, no livro de Gênesis, que fala sobre sete vacas magras que comeram sete vacas gordas. A passagem, segundo ele, retrata o descaso dos últimos quatro anos do governo. “O Amapá não se preparou nos últimos quatro anos para enfrentar uma crise tão séria. Tivemos tudo para armazenar recursos para o período de instabilidade, mas nada foi feito. Hoje, o governo senta com as categorias para dialogar sobre reposição salarial, mas dentro da realidade que pode ser proposta. Não adianta fechar acordos absurdos, sendo que no futuro eles não poderão ser honrados. Vejam o que enfrenta um dos estados mais promissores do país, o Rio Grande do Sul. Lá o governo também não se preocupou com o futuro e hoje precisa parcelar salários. O caos que eles estão enfrentando não pode ocorrer no Amapá”, disse Ericlaudio Alencar, durante as comunicações inadiáveis.

O parlamentar do PRB afirmou ainda que o governo tem buscado o equilíbrio financeiro para poder manter-se longe do olho do furação econômico. “Sem fluxo de caixa não se pode fazer praticamente nada. Então, quando o governador parte em busca de soluções para reabilitar o estado e fazer a economia girar, é um ótimo sinal. Devemos, porém, ser realistas. As projeções mostram que essa crise só será superada em 2018, isso se a União e os estados fizerem seus deveres de casa. Então, é preciso, acima de tudo, que governo e o parlamento estejam afinados para sair desta tempestade”, concluiu.

Texto: Ascom – deputado estadual Ericlaudio Alencar
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Gerson Barbosa / Decom – ALAP

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest