Ericlaudio Alencar anuncia PEC da Segurança Pública durante troca de comando na PM

Ericlaudio Alencar anuncia PEC da Segurança Pública durante troca de comando na PM

Ericlaudio Alencar declarou ainda que está afinado com a maioria de seus pares e com o próprio governo, para assegurar a implementação da PEC.

 

Macapá (AP) – O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Ericlaudio Alencar (PRB-AP), anunciou na última quinta-feira (19), durante troca de comando do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), que está dialogando com a equipe econômica do estado para apresentar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Segurança Pública.

De acordo o parlamentar republicano, essa PEC vai garantir recursos específicos para o setor. “Estamos discutindo de que forma podemos viabilizar isso. Educação e saúde têm verbas carimbadas e é exatamente isso que buscamos com essa proposta. Essa é uma luta proveniente da instalação da Comissão de Segurança Pública, que é uma comissão permanente. Já tivemos audiência sobre o tema e estendemos a discussão para as escolas. Então, é justo que agora busquemos recursos para fomentar e manter as ações”, destacou.

Ericlaudio Alencar declarou ainda que está afinado com a maioria de seus pares e com o próprio governo, para assegurar a implementação da PEC. “Não é algo isolado. Essa proposta está sendo construída a muitas mãos, muitas ideias. Tenho certeza de que ao final da discussão técnica com o governo, nós a aprovaremos. Será um grande salto para a área de segurança pública no Amapá, não tenha dúvida”, concluiu.

A solenidade ocorrida no comando da Polícia Militar marcou a saída do coronel Marcelo Gama e a ascensão ao posto de comando geral do BRPM, do tenente coronel Paulo Matias. “Estamos chegando para somar com nossos companheiros. O anúncio dessa PEC nos deixa ainda mais otimistas em relação aos avanços que buscamos. A segurança pública merece esse olhar diferenciado e ter uma verba carimbada é algo que apenas acrescenta com nossa visão de futuro”, disse o novo comandante.

Texto e foto: Ascom / deputado estadual Ericlaudio Alencar

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest