Em visita ao ministro Gilmar Mendes, Alan Rick diz que legalização das drogas no Brasil seria uma tragédia

Em visita ao ministro Gilmar Mendes, Alan Rick diz que legalização das drogas no Brasil seria uma tragédia

Segundo Alan Rick, a visita teve o objetivo de solicitar ao ministro uma reflexão profunda sobre o tema.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Alan Rick (PRB-AC), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, integrou a comitiva de parlamentares e representantes de importantes associações religiosas em visita ao Supremo Tribunal Federal, na última quarta-feira (05). O grupo foi recebido pelo ministro Gilmar Mendes – relator do Recurso Extraordinário 635.659, que trata da legalização das drogas no Brasil.

Segundo Rick, a visita teve o objetivo de solicitar ao ministro uma reflexão profunda sobre o tema. “A legalização das drogas no Brasil seria uma tragédia. Trabalhei na reabilitação de jovens dependentes químicos e conheço o sofrimento enfrentados por essas famílias. Somos radicalmente contra a liberação das drogas e vamos acompanhar de perto a análise deste recurso”, disse o republicano.

Na ocasião, a comitiva entregou ao ministro o Memorial pautado pelo RE, onde os parlamentares relatam os malefícios para a sociedade caso esse Recurso seja acatado. Gilmar Mendes considera o tema complexo e disse que o debate deve ser administrado com cautela.

Participaram do encontro, os deputados João Campos, da Frente Parlamentar Evangélica; Givaldo Carimbão, da Frente Parlamentar Católica; Osmar Terra, da Frente Parlamentar da Saúde; o presidente do Fenasp, pastor Alves; o assessor político da CNBB, Daniel Seibel, e o advogado Paulo Fernando Melo, da Associação Pró-vida e Pró-família.

Saiba mais

O Recurso Extraordinário interposto em face de acórdão do Colégio Recursal do Juizado Especial Cível de Diadema/SP visa a descriminalizar o uso e o porte de drogas. A matéria, se acatada a inconstitucionalidade do Art. 28 da Lei Antidrogas, teria como consequência a liberação do uso e do porte de drogas no Brasil.

Fonte e fotos: Ascom deputado federal Alan Rick
Edição: Ascom Liderança do PRB na Câmara

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest