Em Roraima, Mecias de Jesus propõe cirurgia plástica em caso de câncer de mama

Mecias de Jesus propõe que estado ofereça cirurgia plástica para mama em caso de câncer

Para Mecias de Jesus, a mamoplastia reparadora não se trata apenas de estética, mas sim de um procedimento corretivo de vital importância à saúde da mulher

Boa Vista (RR) – O deputado estadual Mecias de Jesus (PRB-RR) apresentou, nesta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa de Roraima, projeto de lei que obriga a rede estadual de saúde a oferecer, gratuitamente, cirurgia plástica reparadora de mama em casos de mutilação total ou parcial decorrente tratamento de câncer, bem como mamoplastia redutora para as mulheres que têm seios excessivamente grandes.

Durante apresentação, o parlamentar lembrou que o Sistema Único de Saúde (SUS) já realiza procedimentos reconstrutivos para mutilações de diversas origens, incluindo a de mamas, mas que não atende com celeridade a todas as mulheres que precisam da cirurgia.

Mecias disse conhecer o caso de muitas mulheres que passaram por tratamento de câncer e tiveram que retirar a mama e outros casos de mulheres que têm problemas de saúde devido aos seios excessivamente grandes, o que afeta a autoestima e leva à depressão.

De acordo com Mecias, a mamoplastia redutora não é um procedimento voltado apenas a questões estéticas, mas de vital importância à saúde da mulher. “Estamos falando da importância da aparência física, inclusive para estimular a recuperação da paciente. Pois, a relação entre o estado de espírito e a autoestima é essencial para uma completa superação de doenças”, afirmou.

Na ocasião, Mecias de Jesus disse que o projeto está aberto para receber emenda dos colegas que tenham o objetivo de aperfeiçoá-lo. A iniciativa assegura que, em âmbito estadual, que a paciente acometida do câncer de mama seja submetida à cirurgia reparadora no mesmo tempo cirúrgico, quando houver condições técnicas.

Segundo a proposta, caso seja impossível a reconstrução imediata, a cirurgia será realizada imediatamente após a paciente alcançar as condições clínicas necessárias.

A redução das mamas devido ao tamanho excessivo, após a avaliação, a paciente será encaminhada para a realização da cirurgia plástica redutora e corretiva.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – deputado estadual Mecias de Jesus
Foto: Ascom – deputado estadual Mecias de Jesus

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest