Em resposta a Sebastião, DNIT diz que projeto de contorno ferroviário para Rio Preto deve ser licitado em fevereiro

Em resposta a Sebastião, DNIT diz que projeto de contorno ferroviário para Rio Preto deve ser licitado em fevereiro

Republicano entrega abaixo assinado.

 

São Paulo (SP) – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) respondeu ao ofício do deputado estadual Sebastião Santos (PRB) que a contratação do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) e do Anteprojeto de Engenharia para a construção do contorno ferroviário de Cedral, Rio Preto e Mirassol deverá ser licitado até fevereiro de 2015. O órgão informou ainda que o empreendimento não está incluído no PAC (Programa de Aceleração de Crescimento), porém está em avaliação no Ministério de Planejamento.

Sebastião esteve no DNIT no final do ano passado para protocolar um abaixo-assinado pedindo a retirada dos trilhos da área urbana de Rio Preto. Em 2013, oito pessoas morreram num descarrilamento no Jardim Conceição, região norte da cidade. O parlamentar do PRB vem alertando sobre esse problema desde que assumiu seu primeiro mandato como deputado, ainda em 2011. De lá pra cá foram vários descarrilamentos em todo o estado de São Paulo, sobretudo nas regiões noroeste e oeste.

O diretor de Infraestrutura Ferroviária do DNIT, Mário Dirani, disse ainda no ofício que um projeto de contorno ferroviário para Rio Preto havia sido iniciado, mas o contrato foi paralisado e rescindido devido à inclusão dos municípios de Cedral e Mirassol. Segundo o Programa Nacional de Segurança Ferroviária em Áreas Urbanas (Prosefer), “esta variante resolve definitivamente os conflitos entre a operação ferroviária de carga não só em Rio Preto, mas também em Cedral e Mirassol”.

A resposta do DNIT mostra que a movimentação do deputado Sebastião, da imprensa e da sociedade tem levado o governo a estudar mecanismos para a solução do problema. No entanto, em virtude da necessidade de inclusão do empreendimento no PAC, o parlamentar do PRB pretende ir até o Ministério do Planejamento fazer o pedido pessoalmente. “Pretendo sensibilizar a bancada do PRB na Câmara Federal e no Senado para que essa demanda seja incluída no PAC. Só assim teremos a certeza da solução definitiva para o impasse”, afirma.

Texto e foto por Suelen Polachini / Ascom – Sebastião Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest