Em Manaus, Carlos Alberto faz panfletagem para alertar população sobre a pedofilia

Republicano explicou que essa foi só a primeira ação de panfletagem durante os festejos de Carnaval

Publicado em 5/2/2016 - 00:00

Em Manaus, Carlos Alberto faz panfletagem para alertar população sobre a pedofilia
Deputado Carlos Alberto é presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam)

 

Manaus (AM) – Neste Carnaval, a Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), presidida pelo líder do PRB na Casa, deputado Carlos Alberto se antecipou aos eventos de rua e à própria comemoração no Sambódromo de Manaus e realizou, nesta sexta-feira (5), um grande pedágio, entre as avenidas Constantino Nery e Pedro Teixeira, na Zona Sul da capital, uma iniciativa de conscientizar a população da necessidade de proteger as crianças e adolescentes da pedofilia, da exploração sexual, negligência e maus- tratos.

De acordo com Carlos Alberto, que coordenou a ação de panfletagem, a receptividade mostra o amadurecimento dos cidadãos quando o assunto é a pedofilia. “No início, eles ficam reticentes, no entanto, quando verificam o conteúdo da mensagem, a situação muda e querem até conversar um pouco mais sobre o assunto”, explicou o parlamentar do PRB.

Os funcionários do gabinete do republicano deram início às ações logo cedo, por volta de 7h da manhã, abordando os motoristas e passageiros que trafegavam nos locais onde se concentrou a panfletagem. O gerente comercial de uma loja de confecções, Paulo Paixão Cardozo elogiou a iniciativa do deputado afirmando que assim como as autoridades, a população também precisa estar atenta e não permitir que crianças sejam exploradas, principalmente sexualmente. “Nesse período de Carnaval, as pessoas perdem a razão e acabam cometendo esse tipo de crime”, denunciou.

Ao ser abordada, levando as duas filhas para a escola, a professora Elza Pimenta fez questão de parabenizar a ação da Comissão: “Penso que mais ações dessa natureza ajudaria bastante na conscientização da população para que assim, denunciassem os casos de maus-tratos contra crianças, jovens e adolescentes “, pontuou. A comerciária, Simone Almeida elogiou a medida coordenada por Carlos Alberto, principalmente no tocante ao Disque 100, que para ela “ajuda nas denúncias sem a necessidade de identificação ou exposição do denunciante”, ressaltou.

Depois de distribuir milhares de panfletos, o deputado Carlos Alberto explicou que essa foi só a primeira ação de panfletagem da comissão durante os festejos de Carnaval. “Além dessa ação estaremos amanhã (6) no centro da capital, na esquina das avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro e no domingo (7), na Grande Circular, Zona Leste, com o mesmo objetivo, ou seja, o de alertar a sociedade como um todo de que crianças e adolescentes não podem ser exploradas, abandonadas e nem maltratadas”, antecipou.

Texto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend