Em Manaus, Carlos Alberto faz panfletagem para alertar população sobre a pedofilia

Em Manaus, Carlos Alberto faz panfletagem para alertar população sobre a pedofilia

Deputado Carlos Alberto é presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam)

 

Manaus (AM) – Neste Carnaval, a Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), presidida pelo líder do PRB na Casa, deputado Carlos Alberto se antecipou aos eventos de rua e à própria comemoração no Sambódromo de Manaus e realizou, nesta sexta-feira (5), um grande pedágio, entre as avenidas Constantino Nery e Pedro Teixeira, na Zona Sul da capital, uma iniciativa de conscientizar a população da necessidade de proteger as crianças e adolescentes da pedofilia, da exploração sexual, negligência e maus- tratos.

De acordo com Carlos Alberto, que coordenou a ação de panfletagem, a receptividade mostra o amadurecimento dos cidadãos quando o assunto é a pedofilia. “No início, eles ficam reticentes, no entanto, quando verificam o conteúdo da mensagem, a situação muda e querem até conversar um pouco mais sobre o assunto”, explicou o parlamentar do PRB.

Os funcionários do gabinete do republicano deram início às ações logo cedo, por volta de 7h da manhã, abordando os motoristas e passageiros que trafegavam nos locais onde se concentrou a panfletagem. O gerente comercial de uma loja de confecções, Paulo Paixão Cardozo elogiou a iniciativa do deputado afirmando que assim como as autoridades, a população também precisa estar atenta e não permitir que crianças sejam exploradas, principalmente sexualmente. “Nesse período de Carnaval, as pessoas perdem a razão e acabam cometendo esse tipo de crime”, denunciou.

Ao ser abordada, levando as duas filhas para a escola, a professora Elza Pimenta fez questão de parabenizar a ação da Comissão: “Penso que mais ações dessa natureza ajudaria bastante na conscientização da população para que assim, denunciassem os casos de maus-tratos contra crianças, jovens e adolescentes “, pontuou. A comerciária, Simone Almeida elogiou a medida coordenada por Carlos Alberto, principalmente no tocante ao Disque 100, que para ela “ajuda nas denúncias sem a necessidade de identificação ou exposição do denunciante”, ressaltou.

Depois de distribuir milhares de panfletos, o deputado Carlos Alberto explicou que essa foi só a primeira ação de panfletagem da comissão durante os festejos de Carnaval. “Além dessa ação estaremos amanhã (6) no centro da capital, na esquina das avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro e no domingo (7), na Grande Circular, Zona Leste, com o mesmo objetivo, ou seja, o de alertar a sociedade como um todo de que crianças e adolescentes não podem ser exploradas, abandonadas e nem maltratadas”, antecipou.

Texto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest