Em discurso de homenagem às mulheres, Rosangela Gomes defende maior participação feminina na política

Em discurso de homenagem às mulheres, Rosangela Gomes defende maior participação feminina na política

Rosangela Gomes coordena o PRB Mulher no Brasil.

 

Brasília (DF) – “O Dia Internacional da Mulher não pode ser comemorado e lembrado só como aquela data em que recebemos flores, parabéns ou um cartão, mas um dia que marca a posição de lutas e de conquistas das mulheres”. A afirmação é da deputada Rosangela Gomes (PRB-RJ), na tarde desta segunda (9), na tribuna da Câmara das Deputadas.

“Eu fico muito feliz por estar aqui. Sou oriunda da Baixada Fluminense, no Estado do Rio de Janeiro, já fui vereadora por três legislaturas, deputada estadual e, hoje, como deputada federal, represento a mulher no Parlamento. É verdade que quero defender uma maior participação feminina no número de assentos nesta Casa de leis. É inadmissível que das 513 vagas, só ocupemos 51 delas. É muito pouco, numa dimensão em que somos 52% da população e também 52% do eleitorado”, destacou.

Rosangela destacou o esforço e a dedicação de muitas mulheres que sacrificam suas vidas em prol da carreira política. “Muitas de nós aqui presentes, somos o exemplo vivo disso. No meu caso, foi a minha atitude e a minha voz que me trouxe até aqui. Não baixemos a cabeça; não toleremos a falta de respeito. Tenhamos uma atitude digna, para que o futuro nos eleve, novamente, ao lugar onde achamos que deveremos estar. Só a nossa atitude altiva e corajosa nos dará a autoridade que devemos ter”, afirmou a republicana.

Após seu pronunciamento, Rosangela seguiu com as demais parlamentares da bancada feminina para o Palácio do Planalto, onde a presidente Dilma Rousseff aguardava para sancionar a Lei do Feminicídio. A proposta aprovada semana passada na Câmara dos Deputados transforma em crime hediondo o assassinato de mulheres decorrente de violência doméstica ou de discriminação de gênero.

PRB Mulher

Em alusão ao Mês da Mulher, a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada Rosangela Gomes, segue em ritmo acelerado para realizar no próximo dia 28 de março,  o 1º Fórum Nacional do PRB Mulher, na cidade de Campinas, em São Paulo. Mais informações, acompanhe em breve aqui no Portal PRB.

 

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest