Em discurso, Carlos Alberto fala da preocupação com o crescimento da drogradição

Em discurso, Carlos Alberto fala da preocupação com o crescimento da drogradição

Carlos Alberto citou algumas ações do governo do Estado no combate ao problema em sua essência.

 

Manaus (AM) – O crescimento no número de jovens presos por envolvimento com o tráfico de drogas e a superlotação das cadeias públicas do estado foram temas abordados nesta quinta-feira (28), no discurso do deputado Carlos Alberto (PRB-AM) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). “Uma das coisas que muito me preocupa é a questão do crescimento da drogradição. É lamentável quando vemos os nossos jovens cada vez mais sendo influenciados pelo assédio dos entorpecentes. E o mais preocupante da situação atual é o alto número de mortes e a superlotação das cadeias por jovens que de alguma forma se relacionaram com o mundo das drogas”, disse o parlamentar.

Na opinião do deputado republicano, as questões do enfrentamento à violência não se resumem apenas a medidas que resultem na prisão dos criminosos, mas no combate, de forma mais rápida, ao uso da droga, especialmente pelos jovens. Como exemplo, Carlos Alberto citou algumas ações do governo do Estado no combate ao problema em sua essência.

“No ano passado, o governo estadual inaugurou a primeira unidade pública da região Norte do Brasil voltada ao acolhimento e recuperação de usuários de drogas”, declarou o parlamentar, ao garantir que o centro de reabilitação em dependência química atendeu 588 pacientes no primeiro ano de funcionamento, em 2014. “Além do tratamento, o interno nesse centro recebe cursos profissionalizantes para ocupar uma vaga no mercado de trabalho”, concluiu.

Epidemia

Ainda em seu discurso, o deputado Carlos Alberto afirmou que a epidemia das drogas se constitui no maior problema social e de saúde pública no país e que vem destruindo milhares de famílias e tirando os sonhos dos jovens. “Como presidente de uma comissão que busca uma melhor qualidade de vida para os jovens não posso deixar de emitir a minha opinião contrária a liberação da maconha ou qualquer tipo de apologia a essa droga. Temos que marchar sim, mas por uma melhor qualidade de vida, por mais empregos e políticas públicas voltadas para os nossos jovens”, concluiu.

 Texto: Ascom / deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest