Em defesa dos animais: projeto de Julio Cesar é aprovado em comissão

Em defesa dos animais: projeto de Julio Cesar é aprovado em comissão

Proposta visa inibir recorrentes casos de violência sofridos por animais em pet shops e clínicas veterinárias

Brasília (DF) – O Projeto de Lei 801/2015 do deputado distrital Julio Cesar (PRB/DF) foi aprovado nesta terça-feira (21) na Comissão de Constituição e Justiça. A proposta torna obrigatória a instalação de um sistema de monitoramento de áudio e vídeo em estabelecimentos comerciais destinados a cuidar de animais, como clínicas veterinárias e pet shops para que os donos possam acompanhar, em tempo real, os banhos e tratamentos de seus bichos de estimação.

A ideia é atender as demandas de várias pessoas que ficam preocupadas com a situação de seus animais, pois são inúmeras as denúncias de maus tratos, que requerem medidas urgentes, sendo imprescindível que se adote providências legislativas que ofereçam o mínimo de segurança para aqueles que não podem se defender, necessitando de amparo do Estado.

São várias as formas de violência contra os animais, desde mutilações, espancamentos e arremessos, o que deixa claro as necessidades de leis e soluções urgentes para inibir essa crueldade. Hoje em dia, existe muita dificuldade para registrar denúncia de violência contra os animais em delegacia. O Distrito Federal necessita de um sistema de monitoramento que colabore com os órgãos competentes para apuração dos casos de maus tratos.

“Creio que a obrigatoriedade da instalação das câmeras irá minimizar os maus-tratos, pois os agressores se sentirão inibidos, pois estariam criando provas materiais da autoria da ação, colaborando com a constatação do delito e  facilitando a aplicação da lei”, afirma o deputado Julio Cesar.

Texto: Flávia Rezende / Ascom – deputado distrital Julio Cesar
Edição: Agência PRB Nacional

Foto: Jessé Vieira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest