Em audiência pública, Alan Rick cobra providências do diretor da Eletroacre

Em audiência pública, Alan Rick cobra providências do diretor da Eletroacre

Republicano reclama da ineficiência dos serviços prestados pela companhia de eletricidade.

 

Brasília (DF) – Com o objetivo de garantir a qualidade do fornecimento de energia elétrica no Estado do Acre, o deputado federal Alan Rick (PRB-AC) promoveu audiência pública na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), nesta quarta-feira (24), com a presença do diretor-presidente da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), Joaquim Caldas. O debate contou com a participação de representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Ministério de Minas e Energia.

Alan Rick citou dados do Procon/Acre que revelam um alto índice de reclamações dos consumidores, em virtude de interrupções de fornecimento de energia, seguidas por cobrança indevida de faturas e erros na leitura. “Só em 2014, foram 20 mil reclamações por interrupção de energia”, reclamou o deputado ao pedir explicações ao diretor da Eletroacre.

alan-rick-prb-audiencia-publica-eletroacre-foto-roberto-ribeiro-24-06-15-02Segundo Caldas, houve uma redução de 69% das reclamações entre 2013 e 2014. “Sabemos que ainda não é suficiente, mas é um número relevante. A diminuição é parte de um projeto elaborado e baseado em análises desenvolvidas por toda a equipe, desde a direção, conselho administrativo, acionistas e funcionários”, explicou Joaquim Caldas, diretor da empresa Eletroacre.

Representando a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade, Leonardo Oliveira, afirmou que a Eletroacre ainda não alcançou o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc). “A empresa está abaixo da média”, afirmou Leonardo.

Alan Rick defendeu uma fiscalização mais rigorosa por parte do Parlamento e dos consumidores acrianos. “A empresa demonstrou ter um projeto de melhoria da rede. Mas é nosso papel fiscalizar o cumprimento dessas metas. Também pretendemos levar essa audiência ao estado para que a população entenda o que está acontecendo”, acrescentou.

Texto: Fernanda Cunha e Mônica Donato / Ascom Liderança do PRB
Fotos: Roberto Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest