Em audiência pública, Alan Rick cobra investimentos para a preservação dos recursos naturais da Amazônia

Em audiência pública, Alan Rick cobra investimentos para a preservação dos recursos naturais da Amazônia

Câmara dos Deputados realizou audiência pública para debater a gestão e as fontes de recursos voltadas às atividades de proteção ao Meio Ambiente.

 

Brasília (DF) – Por sugestão do deputado federal Alan Rick (PRB-AC), a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA) realizou audiência pública nesta terça-feira (09) para debater a gestão e as fontes de recursos voltadas às atividades de proteção ao Meio Ambiente. A audiência contou com a participação do secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Francisco Gaetani, e do consultor legislativo da Câmara dos Deputados, Paulo César Ribeiro Lima.

alan-rick-prb-audiencia-publica-recursos-naturais-da-amazonia-foto-douglas-gomes-10-06-15-02“Historicamente os estados da Amazônia são cobrados para que a floresta seja preservada. Produzir riquezas com desenvolvimento sustentável, justiça social e sem destruição do meio ambiente é tarefa que demanda investimentos e planejamento. O que existe hoje para ajudar os estados amazônicos a manter suas florestas intactas e incentivarem a preservação do meio ambiente?”, questionou o republicano.

O secretário-executivo Francisco Gaetani concordou com o deputado e ressaltou a importância de angariar recursos orçamentários para financiar projetos voltados às temáticas ambientais. Segundo ele, as questões climáticas são prioritárias, mas o combate ao desmatamento ainda é o problema que demanda maior urgência. “A Amazônia possui a maior área de proteção natural do mundo. Precisamos alocar recursos humanos e tecnológicos para garantir a demarcação de terras e investimentos em infraestrutura”, disse.

Gaetani destacou ainda a importância dos investimentos em ativos ambientais como uma tendência internacional. De acordo com o secretário, é preciso desenvolver uma agenda ambiental positiva e de cooperação com o apoio de outros pastas como o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Ministério do Planejamento (MAPA) e o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG).

Texto: Fernanda Cunha – Ascom Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest