Em audiência pública, Alan Rick cobra investimentos para a preservação dos recursos naturais da Amazônia

Em audiência pública, Alan Rick cobra investimentos para a preservação dos recursos naturais da Amazônia

Câmara dos Deputados realizou audiência pública para debater a gestão e as fontes de recursos voltadas às atividades de proteção ao Meio Ambiente.

 

Brasília (DF) – Por sugestão do deputado federal Alan Rick (PRB-AC), a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA) realizou audiência pública nesta terça-feira (09) para debater a gestão e as fontes de recursos voltadas às atividades de proteção ao Meio Ambiente. A audiência contou com a participação do secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Francisco Gaetani, e do consultor legislativo da Câmara dos Deputados, Paulo César Ribeiro Lima.

alan-rick-prb-audiencia-publica-recursos-naturais-da-amazonia-foto-douglas-gomes-10-06-15-02“Historicamente os estados da Amazônia são cobrados para que a floresta seja preservada. Produzir riquezas com desenvolvimento sustentável, justiça social e sem destruição do meio ambiente é tarefa que demanda investimentos e planejamento. O que existe hoje para ajudar os estados amazônicos a manter suas florestas intactas e incentivarem a preservação do meio ambiente?”, questionou o republicano.

O secretário-executivo Francisco Gaetani concordou com o deputado e ressaltou a importância de angariar recursos orçamentários para financiar projetos voltados às temáticas ambientais. Segundo ele, as questões climáticas são prioritárias, mas o combate ao desmatamento ainda é o problema que demanda maior urgência. “A Amazônia possui a maior área de proteção natural do mundo. Precisamos alocar recursos humanos e tecnológicos para garantir a demarcação de terras e investimentos em infraestrutura”, disse.

Gaetani destacou ainda a importância dos investimentos em ativos ambientais como uma tendência internacional. De acordo com o secretário, é preciso desenvolver uma agenda ambiental positiva e de cooperação com o apoio de outros pastas como o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Ministério do Planejamento (MAPA) e o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG).

Texto: Fernanda Cunha – Ascom Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!