Em audiência, Alan Rick defende reestruturação da carreira dos servidores da Suframa

alan-rick-prb-reuniao-com-marcos-jorge-mdic-foto-ascom-29-06-16

O parlamentar republicano acompanhou a comitiva dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa)

 

Brasília (DF) – O deputado federal Alan Rick (PRB-AC) participou, nesta terça-feira (28), em Brasília, de uma audiência com Marcos Jorge (PRB), chefe de gabinete do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB). O parlamentar republicano acompanhou a comitiva dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), formada pelo presidente do sindicato, Gilvânio Paiva, e pelos conselheiros administrativos Paulo Andrade e Andres Pascal. Na pauta, a reestruturação administrativa e da carreira dos servidores do órgão.

“Levamos ao Marcos Jorge, chefe de gabinete do ministro, a preocupação em relação à carreira. A reestruturação prevista no PL 4253/2015, que atualiza várias carreiras federais, e que já foi aprovado na Câmara, está agora no Senado. Se aprovado, segue para a sanção da Presidência da República. A luta é para que quando chegar ao chefe do Executivo, não sofra veto na matéria da Suframa”, explicou Alan Rick.

Na ocasião também foi apresentada a situação dos servidores de nível médio do órgão e que ainda não foram contemplados com o reajuste igualitário. Só no Acre correspondem a 90% do quadro de pessoal. “Nosso objetivo é o de garantir que seja aprovado nosso plano de carreira sem o risco do veto do presidente, porque é uma luta antiga da categoria. Isso é uma forma de valorização do servidor da Suframa que atua em diversos estados. Precisamos também valorizar a carreira de nível médio, que foi desprestigiada nesse momento. E contarmos com o apoio do deputado Alan Rick nos fortalece muito, afinal vamos conseguir valorizar os servidores dessas áreas”, declarou o presidente do Sindframa, Gilvânio Paiva.

Outro assunto tratado na reunião foi a reestruturação administrativa da Suframa. O órgão vem sofrendo desde 2003 com o contingenciamento dos recursos que arrecada com a Taxa de Serviço Administrativo (TSA) e está com sua estrutura precária. Os servidores estão sem condições de trabalho e as ações de melhoria dependem do retorno dessa taxa, quando seria garantido o mínimo de recurso para investimento administrativo.

“Recebemos a informação de que o ministro Marcos Pereira vai buscar fortalecer não só a carreira dos servidores como a própria instituição. A TSA deve voltar através de Medida Provisória para que a Suframa tenha novamente sua principal fonte de financiamento para realizar vários investimentos nos estados da Região Norte”, contou o deputado do PRB.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Alan Rick

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest