Eduardo Lopes recebe juízes federais para discutir LDO

Senador Eduardo Lopes se prontificou em debater com os demais senadores da Casa as questões expostas

Publicado em 6/7/2016 - 00:00

eduardo-lopes-prb-visita-juizes-rj-es-foto-junior-laurindo-06-07-16
Republicano recebeu representantes do Conselho Executivo da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) do RJ e ES

 

Brasília (DF) – Em audiência nesta terça-feira (5), o presidente nacional interino do PRB, senador Eduardo Lopes recebeu em Brasília, os juízes federais, Dr. Wilson Witzel, presidente do Conselho Executivo da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes) e o Dr. Roberto Veloso, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e outros representantes do estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo, para tratar questões ligadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Atualmente são cerca de 1800 juízes federais no Brasil que trabalham por exemplo, julgando os benefícios previdenciários, os auxílios doenças e as aposentadorias por invalidez. Só nos Juizados Especiais são mais de 1,5 milhão de processos.

Em busca de apoio, o Dr. Veloso apresentou sugestões à LDO para que os trabalhos dos magistrados tivessem mais êxito e agilidade. “Viemos apresentar algumas propostas de redação, não são de recursos ou destinação de verbas. São sugestões abrangentes, que beneficiam tanto a Justiça Federal como a Justiça do Trabalho”, destacou o presidente da Ajufe.

O senador se prontificou em debater com os demais senadores da Casa as questões expostas. “Pelo que discutirmos, as propostas apresentadas não têm impacto na econômica. Vamos analisar todos os pontos e daremos o apoio necessário para nossos juízes”, defendeu o senador.

Texto e foto: Junior Laurindo / Ascom – senador Eduardo Lopes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend