Eduardo Lopes quer união dos governos para combater a violência

A cada dois dias um policial é morto no RJ e o tratamento de pessoas feridas com armamentos de guerra passou a ser algo considerado normal nos hospitais fluminenses

Publicado em 12/4/2017 - 00:00

A cada dois dias um policial é morto no RJ e o tratamento de pessoas feridas com armamentos de guerra passou a ser algo considerado normal nos hospitais fluminenses

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) subiu à tribuna do Senado Federal, nesta terça-feira (11), para fazer um alerta sobre o desespero que toma conta das ruas do Estado do Rio de Janeiro, devido ao elevado índice de criminalidade. Segundo Lopes, a cada dois dias um policial é morto no Rio e o tratamento de pessoas feridas com armamentos de guerra passou a ser algo considerado normal nos hospitais fluminenses.

“Não podemos olhar isso de forma natural. Temos que unir forças, todos os governos, para que possamos combater a violência, e realmente ter uma segurança pública que dê à população tranquilidade e segurança para se viver”, destacou o senador do PRB.

Para Lopes a segurança pública é uma questão que deve ser tratada com todos do Estado. “A questão da segurança é do Estado, mas o prefeito Marcelo Crivella teve a iniciativa de criar o Gabinete de Gestão Integrada Municipal para, junto com o Estado, cumprir a missão, definir e pôr em prática ações contra a violência. O objetivo é integrar as instituições municipais e estaduais no combate ao crime, no combate à violência”, disse Lopes.

O senador destacou, ainda, que a violência não é uma questão preocupante apenas do Rio de Janeiro, mas que o aumento dos crimes ocorre em vários estados.

Texto: Júnior Laurindo / Ascom – senador Eduardo Lopes
Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend