Eduardo Lopes prestigia Brasileirão de Karatê e é homenageado

Senador recebeu placa da Liga Independente de Karatê por apoio dado ao esporte

Publicado em 21/9/2017 - 00:00

Eduardo Lopes prestigia Brasileirão de Karatê e é homenageado
Senador recebeu placa da Liga Independente de Karatê por apoio dado ao esporte

Niterói (RJ) – O Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói, sediou o Brasileirão de Karatê 2017, organizado pela Liga Independente de Karatê Esportivo do Rio de Janeiro (Likerj) e a Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê (Ceebk). Atletas de 20 estados participaram, totalizando cerca de 1.2,2 mil jovens e crianças que competiram entre os dias 14 e 17 de setembro. O senador Eduardo Lopes (PRB) prestigiou o evento, no último sábado (16), e recebeu uma placa da Liga Independente de Karatê pelo apoio que vem dando ao esporte.

“Esporte sempre será fundamental para todos, mas, para crianças, pode ser um divisor de águas, pois dá disciplina e transmite valores. Sempre valorizarei o esporte e sei das dificuldades enfrentadas, mas é preciso tratar como prioridade. Precisamos sair do discurso.Podemos e devemos fazer mais pelo esporte”, disse o senador.

O presidente da Likerj, Alexandre Bagestão, agradeceu a presença do senador e falou sobre as dificuldades enfrentadas: “O senador Eduardo Lopes tem interesse em ajudar o esporte, acredito pelo fato de conhecer as dificuldades, pois é ciclista. Sempre fomos bem recebidos por ele, que se preocupa em trabalhar para que o esporte tenha o apoio que necessita”, disse.

O senador concedeu placas de agradecimento ao apoio dado ao esporte. O presidente da Câmara Municipal de Niterói, Paulo Bagueira, e o vereador Ricardo Evangelista (PRB) foram contemplados. “Niterói tem a honra de sediar o evento nacional de uma modalidade esportiva que estará nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020. Estamos inspirando e preparando os futuros atletas da delegação brasileira.O evento superou as nossas expectativas, e a vinda do senador é muito importante. Em seu trabalho, em Brasília, sempre deu atenção ao esporte. Por ser um atleta, praticando o ciclismo, ele tem a sensibilidade e a facilidade de entender as necessidades”, disse o vereador Ricardo.

Entre as autoridades presentes ao Brasileirão de Karatê 2017: O presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro; o secretário de Turismo, Zeca Azevedo; o presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Bagueira; o presidente do Instituto do Desenvolvimento Social (IDSH), Hermano do Brasil; o deputado estadual Carlos Macedo e o administrador do Caio Martins, Vander Lobosco.

Texto e foto: Ascom – PRB Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend