Eduardo Lopes e comandante-geral da PMERJ defendem união para combater a violência

Na oportunidade, senador do PRB falou da preocupação com o elevado índice de criminalidade e afirmou que a segurança pública é uma questão que deve ser tratada com todos

Publicado em 20/10/2017 - 00:00

Eduardo Lopes e comandante-geral da PMERJ defendem união para combater a violência
“O estado vive um momento difícil e devemos nos unir para que possamos combater a crescente onda de violência”, defendeu o senador Eduardo Lopes

Brasília (DF) – A segurança pública do Estado do Rio de Janeiro foi o principal tema da reunião do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) com o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), coronel Wolney Dias, na quarta-feira (18).

Entre os assuntos abortados, a busca junto ao Exército Brasileiro da doação de equipamentos que foram usados na Missão de Paz no Haiti e as atuais necessidades para aperfeiçoar o trabalho de segurança pública no estado.

Na oportunidade, Eduardo Lopes falou da preocupação com o elevado índice de criminalidade e afirmou que a segurança pública é uma questão que deve ser tratada com todos. “O estado vive um momento difícil e devemos nos unir para que possamos combater a crescente onda de violência”, defendeu o senador republicano.

O responsável da Polícia Militar acredita que o apoio do senador Eduardo Lopes vem para contribuir com o combate a violência no estado. “A parceira é muito importante e viemos pedir ajuda para unir forças. Vemos no senador uma vontade muito grande em ajudar nosso estado e isso só vem a somar”, destacou o comandante.

Como representante do Estado do Rio de Janeiro no Senado Federal, Lopes quer trabalhar em conjunto para que a PM tenha melhor condições de trabalho. “Estamos unindo forças para buscar recursos para aprimorar o trabalho da polícia militar do nosso estado, junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública”, disse o senador do PRB.

Discurso

No mesmo dia o senador Eduardo Lopes foi à tribuna do Senado Federal falar sobre sua preocupação com a crise na segurança pública no Rio de Janeiro, lembrando que já passam de 108 os policiais mortos esse ano na capital fluminense.

Texto e foto: Ascom – senador Eduardo Lopes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend