Eduardo Lopes destaca transferência da Secretaria da Pesca para a Presidência

Senador participou de reunião com o presidente Michel Temer e destacou que o setor pode ajudar o país na geração de empregos e renda

Publicado em 5/10/2017 - 00:00

Eduardo Lopes destaca transferência da Secretaria da Pesca para a Presidência
Senador Eduardo Lopes participou de reunião com o presidente Michel Temer e destacou que o setor pode ajudar o país na geração de empregos e renda

Brasília (DF) – Na noite desta quarta-feira (4), o senador Eduardo Lopes (PRB) subiu à tribuna para falar sobre a aprovação da medida provisória (MP 782/2017), que coloca a Secretaria da Aquicultura e Pesca no âmbito direto da Presidência da República e o encontro que teve sobre este assunto com o presidente Michel Temer.

Lopes, que foi ministro da Pesca e Aquicultura, informou que esteve com o presidente da República e todo o setor da pesca brasileira, a pesca artesanal, a pesca ornamental, a aquicultura, a carcinicultura e a pesca industrial. Para o senador, foi um erro a extinção do Ministério da Pesca e acrescentou que o setor pode ajudar o país na geração de empregos e renda.

“Eu registrei ali que o primeiro erro que considero foi exatamente a extinção do próprio Ministério, porque, quando se falava em cortar, em reduzir ou em tirar o que era ruim para este país, logo se falava da pesca. Mas por quê? Porque não sabem o que é a pesca, não conhecem o potencial, não sabem a grandeza desse setor no Brasil”, destacou.

O senador lembrou ainda, na reunião, do potencial que o Brasil tem para pescado e frisou a necessidade de investimentos. “0,5% da lâmina d’água das águas da União pode e tem um potencial de produção na aquicultura de 20 milhões de toneladas. Sabe o que isso significa? Em 0,5% das águas da União, nós podemos aumentar em 20 vezes a nossa produção e nos tornar o número um do mundo”, disse o ex-ministro.

Lopes comemorou a ida da Secretaria da Pesca para o gabinete presidencial. Segundo ele, a pesca é um grande setor, tanto economicamente, socialmente, como na geração de empregos. “Só no setor da pesca, nós podemos gerar mais de um milhão de empregos em pouco tempo. Então, eu sou defensor da pesca”, defendeu o senador.

Texto: Júnior Laurindo / Ascom – senador Eduardo Lopes
Foto: Presidência da República

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend