Praczyk exige informações sobre implantação de redes de alta tensão no Paraná

edson-praczyk-exige-informações-sobre-implantação-de redes-de alta-tensão-no-paraná-25-06-14-01

 

Curitiba (PR) – O deputado estadual Edson Praczyk (PRB-PR) enviou ao presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Lindolfo Zimmer, um pedido de informações acerca da recente implantação de redes de alta tensão em meio a áreas em que há grande concentração populacional, considerando que o assunto está em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF).

O parlamentar lembra que a Suprema Corte está avaliando as consequências da radiação eletromagnética para a saúde, e os efeitos da redução do campo eletromagnético sobre o fornecimento de energia. Ele explica que a implantação das redes de alta tensão tem gerado transtornos para a população.

edson-praczyk-exige-informações-sobre-implantação-de redes-de alta-tensão-no-paraná-25-06-14-02“Estão sendo realizadas obras na cidade de Almirante Tamandaré e nos bairros Pilarzinho, São Lourenço e em outras regiões de Curitiba e localidades no interior do Estado, para a instalação de novas redes. Muitas delas com reclamações por parte da população, o que gera algumas dúvidas das pessoas afetadas”, destacou Praczyk.

Dentre as informações exigidas, o parlamentar do PRB quer saber se foi realizado algum estudo prévio e consulta a população para a instalação dessas redes; qual o motivo da obra e qual a distância que as linhas de transmissão devem obedecer em relação ao solo e; qual a tensão que deverá passar pelas linhas que estão sendo instaladas.

Além disso, Praczyk exige informações se houve autorização do órgão competente para o corte de uma araucária na rua Antônio Krainiski em frente ao número 271, para a instalação de um poste para a passagem de linha de alta tensão no local e; quais os benefícios e perigos que uma rede de alta tensão traz para a população próxima, e se existir risco qual o perímetro afetado.

Texto: Laize Andrade / Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – deputado estadual Edson Praczyk
Foto 01: Agência Brasil
Foto 02: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest