“É preciso coibir o uso das emendas em barganhas políticas. O Parlamento não pode ficar refém do Poder Executivo”, avalia Russomanno

“É preciso coibir o uso das emendas em barganhas políticas. O Parlamento não pode ficar refém do Poder Executivo”, avalia Russomanno

“Com essa medida o Parlamento ganha autonomia”, avalia líder republicano.

 

Brasília (DF) – A bancada do PRB votou pela aprovação do chamado “orçamento impositivo” para as emendas individuais. A Proposta de Emenda à Constituição 358/13, de autoria do Senado Federal, obriga a execução das emendas individuais ao orçamento da União até o limite de 1,2% da receita corrente líquida (RCL) realizada no ano anterior. A matéria aprovada pelo Plenário da Câmara, em segundo turno, foi enviada à promulgação.

Na avaliação do líder, a medida coíbe o uso das emendas em barganhas políticas e valoriza prerrogativas fundamentais do Parlamento brasileiro. “A aprovação do Orçamento Impositivo representa o resgate da consciência dos deputados e senadores que votarão de acordo com suas convicções e não por temerem o corte de emendas individuais”, afirmou Russomanno (SP).

Para o republicano, por mais que um parlamentar tenha um trabalho legislativo efetivo no Congresso Nacional, o eleitor avalia a atuação pela capacidade de conseguir recursos para os municípios. “A população cobra do deputado as suas promessas de campanha. Os deputados que não votassem a favor das matérias do governo tinham suas emendas cortadas. Isso compromete o trabalho parlamentar e influencia, inclusive, na reeleição. Com essa medida o Parlamento ganha autonomia”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado federal, Roberto Alves (PRB-SP)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5946

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest