“É preciso coibir o uso das emendas em barganhas políticas. O Parlamento não pode ficar refém do Poder Executivo”, avalia Russomanno

“É preciso coibir o uso das emendas em barganhas políticas. O Parlamento não pode ficar refém do Poder Executivo”, avalia Russomanno

“Com essa medida o Parlamento ganha autonomia”, avalia líder republicano.

 

Brasília (DF) – A bancada do PRB votou pela aprovação do chamado “orçamento impositivo” para as emendas individuais. A Proposta de Emenda à Constituição 358/13, de autoria do Senado Federal, obriga a execução das emendas individuais ao orçamento da União até o limite de 1,2% da receita corrente líquida (RCL) realizada no ano anterior. A matéria aprovada pelo Plenário da Câmara, em segundo turno, foi enviada à promulgação.

Na avaliação do líder, a medida coíbe o uso das emendas em barganhas políticas e valoriza prerrogativas fundamentais do Parlamento brasileiro. “A aprovação do Orçamento Impositivo representa o resgate da consciência dos deputados e senadores que votarão de acordo com suas convicções e não por temerem o corte de emendas individuais”, afirmou Russomanno (SP).

Para o republicano, por mais que um parlamentar tenha um trabalho legislativo efetivo no Congresso Nacional, o eleitor avalia a atuação pela capacidade de conseguir recursos para os municípios. “A população cobra do deputado as suas promessas de campanha. Os deputados que não votassem a favor das matérias do governo tinham suas emendas cortadas. Isso compromete o trabalho parlamentar e influencia, inclusive, na reeleição. Com essa medida o Parlamento ganha autonomia”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest