Doutora Juliana sugere acompanhamento de recursos de multas pelo site do Detran

Republicana quer criar um sistema para facilitar o acompanhamento de recursos protocolados no Detran/AC.

Publicado em 7/6/2015 - 00:00

Doutora Juliana sugere acompanhamento de recursos de multas pelo site do Detran
O objetivo, segundo a republicana, é levar mais comodidade à população que ingressa recursos contra multas e outras autuações aplicadas pelo órgão, bem como contribuir com a eficiência do serviço público.

 

Rio Branco (AC) – A deputada estadual Doutora Juliana  (PRB-AC) apresentou uma proposta que obriga o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) a disponibilizar em sua página eletrônica ferramenta para consulta e acompanhamento de recursos administrativos e/ou multas por infrações de trânsito.

O objetivo, segundo a republicana, é levar mais comodidade à população que ingressa recursos contra multas e outras autuações aplicadas pelo órgão, bem como contribuir com a eficiência do serviço público. “Atualmente, o motorista tem que direcionar ao órgão para saber como está o andamento de seu recurso. Já que a multa é lançada no sistema eletrônico do órgão, nada mais natural que o recurso possa ser acompanhado também por meio eletrônico”, destacou a deputada do PRB.

Na avaliação de Doutora Juliana, a adoção da medida irá proporcionar aos cidadãos, na condição de recorrentes, maior segurança em seus recursos administrativos, principalmente no que diz respeito a prazos e interposição de recursos em instâncias subsequentes. “Além de acarretar melhorias tanto para os servidores públicos quanto para os cidadãos, os serviços oferecidos em um ambiente virtual irão aprimorar, ainda mais, as relações da administração pública com os cidadãos.

Texto: Juliana Queiroz / Ascom – PRB Acre
Foto: Ascom da Assembleia Legislativa do Acre
Edição: Agência PRB Nacional
Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend