Doutora Juliana recebe diretoria do Sinpol na assembleia legislativa

Encontro teve como objetivo debater sobre o represamento de direitos dos servidores que trata das titulações e das promoções dos policiais civis.

Publicado em 1/5/2015 - 00:00

Doutora Juliana recebe diretoria do Sinpol na assembleia legislativa
Encontro teve como objetivo debater sobre o represamento de direitos dos servidores que trata das titulações e das promoções dos policiais civis. Cerca de 80 servidores estão sem receber suas promoções desde outubro de 2014.

 

Rio Branco (AC) – A presidente da Comissão do Servidor Público, Trabalho e Municipalismo da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada estadual Doutora Juliana (PRB-AC) recebeu, nesta semana, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol/AC), para tratar de assuntos pertinentes à categoria.

Durante a reunião foi discutido sobre o represamento de direitos dos servidores que trata das titulações e das promoções dos policiais civis. De acordo com o presidente do Sinpol, Itamir Lima cerca de 80 servidores estão sem receber suas promoções desde outubro de 2014.

Lima disse ainda que, o sindicato procurou os setores competentes da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) que informaram que os processos estão prontos, aguardando apenas serem encaminhados para a autorização de pagamento, mas que até o momento não foi realizado. “O que nós viemos tratar aqui é uma situação muito grave, que é o represamento de direitos dos servidores, no caso a questão das titulações, que é percentual que o servidor recebe quando se completa uma graduação, e as promoções que desde outubro estão parada na SGA acumulando teia de aranha sem ganhar encaminhamento. Estivemos nos setores jurídicos e de desenvolvimento que afirmaram que toda a documentação está pronta aguardando ser enviada para a folha e ser efetivado o pagamento. Encaminhamos um documento para secretária Sawana Carvalho solicitando informações e ainda não recebemos retorno, queremos apenas saber quantos processos estão lá e quantos estão represados. Queremos essas informações e temos pressa”, informou Itamir Neves.

A presidente da comissão, deputada estadual Doutora Juliana (PRB-AC) afirmou que buscará essas informações junto à SGA, além de tratar dos assuntos levantados pelo sindicato, para que os direitos conquistados pela categoria sejam cumpridos. “São reivindicações justas, são direitos adquiridos e que só falta o cumprimento. Vejo que é uma questão meramente administrativa e a partir de agora a comissão vai deliberar e marcar a data em que estaremos indo a SGA em busca dessas informações e tentando resolver esse problema. Acreditamos que essas reivindicações não sejam tão difícil de resolver”, disse a deputada do PRB.

Cerca de 80 policiais estão desde outubro do ano passado sem receber suas promoções, segundo informações do Sinpol.

Texto: Ascom / deputada estadual Doutora Juliana
Foto: Agência Aleac
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend