Doutora Juliana presta homenagem aos policiais civis do Acre

A deputada republicana declarou ser uma honra homenagear profissionais tão comprometidos.

Publicado em 13/5/2015 - 00:00

Doutora Juliana presta homenagem aos policiais civis do Acre
A deputada republicana enalteceu o trabalho dos policiais civis do estado.

 

Rio Branco (AC) – Na última quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa do Acre, foi realizada uma sessão solene em homenagem aos policiais civis do estado. Na solenidade, a deputada estadual Doutora Juliana (PRB-AC) declarou ser uma honra homenagear profissionais tão comprometidos. “Os vejo como heróis, pois dão suas vidas pensando em uma única coisa: alcançar a justiça. São vocês que deixam suas famílias, muita vezes preocupadas, para irem cuidar da segurança da população”, declarou a parlamentar aos policiais presentes.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Acre, Itamir Alisson de Lima, defendeu a elevação da categoria para nível superior, o que, segundo ele, garantirá a melhor qualificação dos agentes. Para o sindicalista, estados vizinhos como Roraima remuneram melhor que o Acre. “A Polícia Civil trabalha de forma científica, de forma sistêmica e por isso defendo o nível superior. Hoje o agente de polícia do Amazonas terá o salário igual ao do perito criminal. O Estado de Roraima aplica um salário quase o dobro do pago no Acre”, disse.

Para o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Eber Machado, os policiais civis sempre terão apoio dos parlamentares do estado para as reivindicações. “Vocês sempre terão aqui um ombro amigo e uma mão estendida para as reivindicações dos senhores”, disse o presidente.

Comparecerem na sessão o presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis, Jânio Bosco Gandra; o presidente da Federação dos Policiais Civis do Norte, Antônio Jales Moreira; o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Acre, Itamir Alisson de Lima; e o secretário adjunto de Polícia Civil do Estado do Acre, Alex de Souza.

Atualmente a Polícia Civil conta com 941 agentes. Há a perspectiva para a contratação de 162 novos agentes aprovados no último concurso, entretanto o número de pedidos de aposentadoria chega a 200.

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend